Dieta Vegetariana

Dieta sem carne traz ótimos resultados ao corpo

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

O segredo da Dieta Vegetariana está em seu cardápio composto somente por verduras, grãos integrais e legumens. Por isso, a dieta vegetariana pode ser muito eficaz e saudável. Os alimentos da dieta tem o poder de eliminar toxinas, acelerar a queima de gordura e as fibras ainda prolongam a saciedade.

Como Funciona?

A dieta vegetariana consiste em um cardápio que elimina o consumo de carnes, e em alguns casos os seus derivados. Ela se mostra eficiente, pois ao parar de consumir produtos de origem animal, se para de consumir gordura saturada e consequentemente se consome menos calorias. Na dieta vegetariana se consome mais fibras, legumes, verduras, cereais integrais, o que ajuda a emagrecer, e no caso das fibras elas ajudam a saciar a fome. Quando o corpo está acostumado a ingerir carne, a falta dela faz com que o metabolismo tenha um choque que leva a perda de peso.

Como Fazer a dieta vegetariana?

A dieta funciona com a proibição da carne, de qualquer tipo, do cardápio. Quando feita corretamente com auxilio médico, esta dieta traz benefícios a saúde e emagrece mesmo. Existem três tipos de vegetarianismo:

Benefícios da Dieta Vegetariana

  1. Ovolactovegetariano, tipo mais comum que não se come carne mais se consume ovos e laticínios;
  2. Lactovegetariano, que não se come carne nem ovos, e laticínios são liberados;
  3. Veganismo que não ingere carne ou qualquer derivado animal como ovos e laticínios.

Cardápios

Os cardápios da dieta vegetariana são variados, e todos têm em comum a ausência da carne e a riqueza em fibras e leguminosas. Conheça dois dias da semana de um exemplo de cardápio diário.

  • Dia 1Café da manhã: 1 copo (300 ml) de suco de abacaxi com banana; 1 fatia de pão integral; 1 col. (chá) de geleia de morango sem açúcar; ½ copo (150 ml) de leite desnatado. Lanche: ½ cacho médio de uva-rubi. Almoço: 1 porção de salada camponesa; 1 porção de abóbora com hortelã; 1 porção de crepe de alho-poró e estragão. Lanche: ½ papaia; 1 noz pecã. Jantar: 1 porção de sopa asiática; 1 pizza calzone.
  • Dia 2Café da manhã: 1 copo (300 ml) de suco de pera, morango e laranja; 1 fatia de pão integral; 1 col. (sopa) de ricota; 1 xíc. de chá de melissa. Lanche: ½ papaia. Almoço: 1 porção de salada de pepino, maçã e alface; 1 porção de funcho e abacaxi ao molho de cúrcuma; 1 porção de bolo de panquecas com espinafre. Lanche: 1 pêssego. Jantar: 1 porção de sopa de brócolis; ½ porção de assado de aipim. Fonte.

Quantos Quilos Posso Perder com a dieta vegetariana?

Quando as pessoas buscam por escolher uma dieta, uma das primeiras perguntas é: em quanto tempo vou perder peso? Com a dieta vegetariana é possível perder 5Kg em 10 dias. Para os carnívoros pode ser uma dieta difícil de fazer durante muitos meses, então depois de perder os quilos que gostaria uma das opções é voltar a ingerir carne aos poucos.

Dieta Vegetariana

Alimentos Permitidos

Na dieta vegetariana todas as verduras, frutas, legumes, fibras e cereais são permitidos. Uma das dicas é usar a carne de soja como substituta da carne.

Alimentos Proibidos

Na dieta vegetariana a carne é extremamente proibida, e dependendo da linha vegetariana seguida é permitido o consumo de derivados como ovos e laticínios ou não.

Dicas

Confira algumas dicas para montar o seu cardápio de forma saudável:

Resultados

A dieta vegetariana para emagrecer se mostra extremamente eficaz, e o resultado é um corpo mais saudável e sem os quilos extras. Seguindo a tabela de alimentos permitidos e proibidos, e realizando exercícios físicos em conjunto é uma dieta que melhora o corpo por dentro e por fora. A dieta vegetariana visa uma qualidade melhor de vida.  Conheça outras dietas >

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



2 comentários

  1. marilene

    estou precisando emagrecer

  2. Ângela Maria

    Sou hipertensa, tenho 42 anos,1.57 de altura e 65 kg.
    Gostaria de seguir dita vegetariana para perder peso e também para proteger o meu coração. Qual das dietas vegetariana se adeqúe mais ao meu caso

Comente!




*Campos obrigatórios