Diuréticos

Elimine peso rapidamente utilizando diuréticos, remédios naturais para perder peso. Conheça os principais tipos e alimentos diuréticos!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos, Remédios para Emagrecer

Os Diuréticos são remédios naturais para emagrecer capazes de aumentar a eliminação de líquido, fazendo com que a quantidade de excreção de cloreto e sódio sejam elevadas. Existem diversos tipos de diuréticos disponíveis no mercado mas todos possuem a mesma finalidade de eliminar a água do corpo. Os tipos existentes de diuréticos são os inibidores da anidrase carbônica, os diuréticos que poupam o potássio, os osmóticos, os de alça, e os mercuriais.

Os diuréticos tem o poder de eliminar em torno de 1,5 kg de líquido do corpo em 1 dia, por isso, são fortes aliados em dietas. Também são usados por bulímicos com o objetivo de perder peso rápido.

Por que retenho líquido?

A retenção hídrica pode depender de alguns fatores como alterações hormonais, uso de certos medicamentos, baixo consumo de água e ingestão de alimentos ricos em sódio como salgadinhos, alimentos em conserva, azeitonas, presunto, salsinhas, bacon, molho de soja, enlatados, alimentos pré-preparados, entre outros.

Diuréticos

Como posso evitar a retenção hídrica?

Para evitar a retenção de água no corpo, tome cerca de 8 copos de água por dia. Lembre-se que você deve tomar água ou chás sem açúcar. Outros líquidos não terão o mesmo efeito.

Tipos de Diuréticos

O Diurético poupador do potássio, faz com que os líquidos sejam eliminados sem que haja a secreção do potássio evitando então que o organismo seja prejudicado, neste tipo de diurético constam na composição o amilorido e o espironolactona. Os tipos de diurético de alça são aqueles que acabam inibindo a capacidade do organismo de reaver o sódio eliminado, o que acarreta na retenção de água na urina. Estes tipos são conhecidos por ocasionar diurese substancial em até 20%, sua composição se dá pelas substâncias do piretanida, ácido etacrínico e bumetamida.

Chás Diuréticos

Os Osmóticos, por sua vez, produzem uma pressão osmótica no interior do túbulo bloqueando a água, e não deixando que ela seja reabsorvida passivamente e a retendo na urina. Existem também diuréticos fitoterápicos e entre os mais conhecidos destacam-se a borragem e a cavalinha. O uso dessas substâncias é normalmente com o intuito de tratar doenças como insuficiência cardíaca, hipertensão, cirrose do fígado e algumas doenças renais, porém devido a eliminação de água do organismo que o uso do medicamento proporciona, muitas pessoas estão consumindo as substâncias visando o emagrecimento.

Alimentos Diuréticos

  • Hortaliças: Agrião, aipo, pepino, salsa, repolho, chuchu, tomate, cenoura, berinjela, folhas de beterraba, alcachofra, aspargos, alface, broto de feijão.
  • Frutas: Melancia, abacaxi, melão, pêra, maçã, morango, maracujá.
  • Bebidas: Água de coco, chás (salsa, cidreira, hortelã, cavalinha, erva-doce, cabelo de milho, abacateiro, quebra-pedra), água aromatizada, sumo de limão (altamente benéfico para o sistema renal).

Chás Diuréticos

  • Chá de Cavalinha
  • Chá Dente de Leão
  • Chá de Quebra Pedra
  • Hibisco
  • Cabelo de Milho

Como Ingerir

Este vídeo discute um pouco sobre o efeito diurético em alimentos e como consumi-los.

Contudo, devemos ressaltar que o tratamento com diuréticos não traz nenhum resultado na perda de peso, no sentido de diminuição de gordura do corpo. Ou seja, a substância somente elimina o excesso de liquido do corpo, acarretando na perda de peso momentânea, porém assim que o paciente voltar a ingerir líquidos, o peso também retornará. Dessa forma, é importante lembrar que para obter resultados reais e definitivos no emagrecimento, nada melhor que a reeducação alimentar cumulada com a pratica de atividades físicas, essa continua sendo a maneira mais segura de se perder peso.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



6 comentários

  1. Karin Kroeger Martins

    Boa noite!
    Em qual farmácia eu consigo comprar a Anfrepamona Genérico???
    Ou eu posso comprar ai com vocês???

    Atenciosamente

  2. lizete

    presiço de um remedio para emagrecer peso 98k estou desesperada vcs vendem por favor me informa
    obrigada

    • Luciene

      Mesmo que vc tome um remedio para emagrecer e veja resultado, isso so sera temporario
      pq vc tem q fazer educacao alimentar e exercicio para manter o peso que atingiu ou deseja atingir

  3. paulo henrique

    boa tarde gostaria de saber se esses remédios diuréticos servem para emagrecer quais são os indicados por vocês muito obrigado.

  4. Sabrina

    Oi! Queria saber se esses alimentos diuréticos ajudam a perde a barriga?

  5. virginiacassiatourinho tavares

    boa tarde gostaria de receber por email sobre remedios diureticos para dieta e emagrecimento. façao nutrição e quero umas informações sobre diureticos.

Comente!




*Campos obrigatórios