Diuréticos

Elimine peso rapidamente utilizando diuréticos, remédios naturais para perder peso. Conheça os principais tipos e alimentos diuréticos!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos, Remédios para Emagrecer

Os Diuréticos são remédios naturais para emagrecer capazes de aumentar a eliminação de líquido, fazendo com que a quantidade de excreção de cloreto e sódio sejam elevadas. Existem diversos tipos de diuréticos disponíveis no mercado mas todos possuem a mesma finalidade de eliminar a água do corpo. Os tipos existentes de diuréticos são os inibidores da anidrase carbônica, os diuréticos que poupam o potássio, os osmóticos, os de alça, e os mercuriais.

Os diuréticos tem o poder de eliminar em torno de 1,5 kg de líquido do corpo em 1 dia, por isso, são fortes aliados em dietas. Também são usados por bulímicos com o objetivo de perder peso rápido.

Por que retenho líquido?

A retenção hídrica pode depender de alguns fatores como alterações hormonais, uso de certos medicamentos, baixo consumo de água e ingestão de alimentos ricos em sódio como salgadinhos, alimentos em conserva, azeitonas, presunto, salsinhas, bacon, molho de soja, enlatados, alimentos pré-preparados, entre outros.

Diuréticos

Como posso evitar a retenção hídrica?

Para evitar a retenção de água no corpo, tome cerca de 8 copos de água por dia. Lembre-se que você deve tomar água ou chás sem açúcar. Outros líquidos não terão o mesmo efeito.

Tipos de Diuréticos

O Diurético poupador do potássio, faz com que os líquidos sejam eliminados sem que haja a secreção do potássio evitando então que o organismo seja prejudicado, neste tipo de diurético constam na composição o amilorido e o espironolactona. Os tipos de diurético de alça são aqueles que acabam inibindo a capacidade do organismo de reaver o sódio eliminado, o que acarreta na retenção de água na urina. Estes tipos são conhecidos por ocasionar diurese substancial em até 20%, sua composição se dá pelas substâncias do piretanida, ácido etacrínico e bumetamida.

Chás Diuréticos

Os Osmóticos, por sua vez, produzem uma pressão osmótica no interior do túbulo bloqueando a água, e não deixando que ela seja reabsorvida passivamente e a retendo na urina. Existem também diuréticos fitoterápicos e entre os mais conhecidos destacam-se a borragem e a cavalinha. O uso dessas substâncias é normalmente com o intuito de tratar doenças como insuficiência cardíaca, hipertensão, cirrose do fígado e algumas doenças renais, porém devido a eliminação de água do organismo que o uso do medicamento proporciona, muitas pessoas estão consumindo as substâncias visando o emagrecimento.

Alimentos Diuréticos

  • Hortaliças: Agrião, aipo, pepino, salsa, repolho, chuchu, tomate, cenoura, berinjela, folhas de beterraba, alcachofra, aspargos, alface, broto de feijão.
  • Frutas: Melancia, abacaxi, melão, pêra, maçã, morango, maracujá.
  • Bebidas: Água de coco, chás (salsa, cidreira, hortelã, cavalinha, erva-doce, cabelo de milho, abacateiro, quebra-pedra), água aromatizada, sumo de limão (altamente benéfico para o sistema renal).

Chás Diuréticos

  • Chá de Cavalinha
  • Chá Dente de Leão
  • Chá de Quebra Pedra
  • Hibisco
  • Cabelo de Milho

Como Ingerir

Este vídeo discute um pouco sobre o efeito diurético em alimentos e como consumi-los.

-

Contudo, devemos ressaltar que o tratamento com diuréticos não traz nenhum resultado na perda de peso, no sentido de diminuição de gordura do corpo. Ou seja, a substância somente elimina o excesso de liquido do corpo, acarretando na perda de peso momentânea, porém assim que o paciente voltar a ingerir líquidos, o peso também retornará. Dessa forma, é importante lembrar que para obter resultados reais e definitivos no emagrecimento, nada melhor que a reeducação alimentar cumulada com a pratica de atividades físicas, essa continua sendo a maneira mais segura de se perder peso.

3 comentários

  1. Karin Kroeger Martins (25/07/2012)

    Boa noite!
    Em qual farmácia eu consigo comprar a Anfrepamona Genérico???
    Ou eu posso comprar ai com vocês???

    Atenciosamente

  2. lizete (20/08/2012)

    presiço de um remedio para emagrecer peso 98k estou desesperada vcs vendem por favor me informa
    obrigada

    • Luciene (26/10/2012)

      Mesmo que vc tome um remedio para emagrecer e veja resultado, isso so sera temporario
      pq vc tem q fazer educacao alimentar e exercicio para manter o peso que atingiu ou deseja atingir

Comente!




*Campos obrigatórios