Erros Comuns Que Sabotam Uma Dieta

Se você está sempre de dieta e não consegue emagrecer, talvez esteja cometendo um desses erros básicos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas, Dietas

Se você é daquelas pessoas que, logo ao começarem uma dieta, ficam a todo momento se pesando para ver se perderam peso, saiba que a ansiedade pode ser uma das suas maiores inimigas. Além disso, há outros erros comuns que sabotam uma dieta. Saiba quais são e, dessa vez, alcance os seus objetivos:

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Dietas Restritivas

Você certamente já ouviu falar da dieta da proteína, da gelatina, do chá verde entre outras, não é mesmo? Elas até podem levar a um resultado positivo, mas em pouco tempo você recupera o peso perdido, sofrendo do efeito sanfona. Isso acontece porque, ao aderirmos a uma dieta restritiva, faltam alguns nutrientes no organismo e ainda ficamos enjoadas de comermos os mesmo alimentos todos os dias. Então, quando acabamos a dieta, exageramos na alimentação, comendo excessivamente tudo o que nos foi privado.

Portanto, a melhor forma de emagrecer é através da reeducação alimentar, ou seja, alimentando-se a cada 3 horas com bastante nutrientes encontrados em verduras, legumes, frutas, sementes e oleaginosas.

Parar de Comer

Definitivamente, trancar a boca não é a solução para afinar a silhueta. Na verdade, o que você vai conseguir ganhar com essa atitude são alguns quilos a mais. Quando o organismo fica muito tempo sem se nutrir, passa a armazenar gordura, pois entende que está em um momento de escassez. Dessa forma, você engorda e o seu organismo deixa de aproveitar os nutrientes e as vitaminas dos alimentos ingeridos.

Noites de Sono Curtas

Quando temos poucas horas de descanso à noite, o organismo libera um hormônio chamado cortisol, responsável por causar inchaço no corpo. Por isso, organize-se para conseguir dormir pelo menos 7 horas por noite para descansar e emagrecer. Assim, você não somente emagrece, como também ganha mais saúde.

E mais: não vá dormir logo após comer, principalmente se o jantar for pesado. Espere pelo menos 2 horas. Caso não tenha tempo para se alimentar mais cedo, escolha alimentos leves e saudáveis como saladas, sopas e frutas.

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Vida Estressante

Trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos e da família pode deixar qualquer mulher maluca. No entanto, tente se controlar, já que o estresse também faz com que o organismo libere o cortisol, que incha o corpo.

Por outro lado, o estresse gera ansiedade, sentimento que, em algumas pessoas, provoca uma vontade imensa de comer, mesmo sem fome. E o pior é que, geralmente, é por alimentos bem temperados e saborosos, ou então, por chocolate! Nem é preciso dizer qual é a consequência disso, né?

Para evita essa gulodice, faça Yoga, meditação ou qualquer atividade física. Esses exercícios, além de acalmarem o espírito, fazem o organismo liberar a serotonina, hormônio relacionado ao prazer.

Desistir? Jamais!

Ao aderir à reeducação alimentar e às atividades físicas, você emagrece, mas não de imediato, pois os processos acontecem aos poucos no nosso organismo. Sendo assim, não desista de ter o corpo dos seus sonhos jamais. Acredite, você vai conseguir, mas tudo depende da sua força de vontade e determinação para alcançar os seus objetivos. Coragem!

Dicas para não sabotar a dieta

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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