Exercícios Para Diminuir Gordura dos Braços

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

Os braços são as partes do corpo que mais frequentemente tente a ter acúmulos de gordura, especialmente na parte anterior, na região do tríceps. Regiões que são mais chatas de exercitar, onde também os resultados custam a aparecer. Isso ocorre porque usamos os braços para tudo, tanto para trabalho e lazer, e por isso, são os que mais se cansam, e quando o assunto é exercita-los, geralmente abandonamos a ideia e preferimos descansar. Pois bem, se seus braços estão gordinhos por conta disso tudo disso acima, vai ter de se cansar mais um pouco, afinal, “no pain, no gain”, e para isso vamos lhe ajudar com algumas dicas de exercícios simples para que você deixe seus braços e antebraços mais finos, porém malhados e tonificados.

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Se Exercite Com Pesos Leves

Você pode usar aqueles pesinhos de academia ou mesmo as anilhas de ferro. A carga pode variar de acordo com sua força, geralmente usa-se um quilo e meio a dois e meio para começar. O interessante nesse caso é que tenha pouco peso e muitas repetições, para poder queimar calorias mais rápido.

Acima da Cabeça

Em pé, separe as pernas de modo que os pés fiquem na reta dos ombros, e com um dos braços esticado e segurando o peso na mão, apoie a outra mão logo abaixo da linha do cotovelo, de modo que seu antebraço toque a parte de trás de sua cabeça e faça repetições de abaixar e levantar o peso até que ele toque a parte superior da cabeça e estique para cima novamente, e com a mão que apoia o braço que exercita, note a movimentação do seu tríceps trabalhando. Faça 4 séries de 15 repetições de cada lado. Você pode ainda pegar duas anilhas de 2 kg, colocar nas extremidades da barra de ferro, exercitar flexionando os braços até a barra tocar o topo da cabeça e esticar os braços novamente. Com as pernas abertas e os pés na mesma reta dos ombros. Faça 4 séries de 15 repetições.

Flexões

O tradicional exercício de flexão contra o solo é um dos melhores porque exercitam também o peitoral e parte das costas e toda parte anterior dos braços, fazendo até melhorar a postura e melhora todo o conjunto muscular. Além disso, otimiza a região abdominal. É um dos melhores exercícios para tonificar ombros, braços, peito, abdômen e parte das costas. Se não conseguir fazer ao menos 3 séries de 15 repetições, comece fazendo o quanto conseguir e procure aumentar com o tempo, até conseguir fazer 3 de 10 ou 15 repetições.

Natação

Esse sem dúvidas é o mais completo de todos os treinos, esse faz tonificar o corpo todo, os braços nesse caso serão os membros que mais rápido vão se tonificar e perder gordura porque são os principais membros utilizados no exercício, além de melhorar a respiração e sistema cardiovascular. Vai curar ainda até problemas respiratórios como asma, bronquite, rinite, pigarros e outros problemas das vias aéreas. Sem contar a melhoria também na disposição para todos os exercícios possíveis.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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