Exercícios para Perder Barriga

Aprenda como perder a barriga com exercícios e treinos dos principais personal trainers do país.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas, Exercícios

Perder a barriguinha protuberante é um dos principais motivos que leva homens e mulheres às academias todos os dias. Existem dezenas de exercícios localizados que ajudam nesse processo e alguns podem ser feitos até mesmo em casa. É bastante efetivo trabalhar os exercícios físicos juntamente como uma dieta que ajude a perder barriga.

Uma necessidade comum das pessoas é como perder barriga rápido através de exercícios ou outro método que faça com que o processo traga mais resultados rapidamente. Vamos conhecer um pouco sobre os principais desses exercícios localizados para ajudar a secar a barriga, e dicas de como realiza-los em casa com maior comodidade.

Abdominais Simples

É um dos mais indicados quando o assunto é melhorar o abdômen. Por ser um exercício localizado, ele fortifica e define a musculatura da área abdominal. Deve ser feito em séries diárias, começando por sequências menores e sendo aumentadas de acordo com a resistência do corpo.

Abdominais

Se feito corretamente, uma série de exercícios diárias, ajudará bastante no processo de moldar a barriga, porém é importante ressaltar que a definição da barriga está totalmente relacionado com a perda de peso, por isso é importante associar esses exercícios com outras atividades físicas, como aeróbicas e anaeróbicas, e também uma dieta balanceada. Vamos agora aprender alguns tipos diferentes de abdominais simples que ajudam a definir a barriga.

Barriguinha sarada com três tipos de abdominais

Nesse vídeo da Minha Vida é ensinado 3 diferentes tipos de abdominais a serem realizados para deixar a barriga sarada.

Treino completo de abdominal em Casa

Aqui o personal trainer Ricardo Wesley nos mostra como praticar os exercícios em casa.

Abdominais de Bicicleta

Esse outro tipo de abdominal é bem eficiente. Como o nome já diz, ele simula pedaladas de bicicleta. Consiste em você relaxar seu corpo deitado com as costas para o chão e as pernas inclinadas em um ângulo de aproximadamente 90 graus. Agora é só simular pedaladas alternando os movimentos das pernas de forma devagar e regular. Assim como os abdominais simples, tem que ser feito em séries menores e aumentando de acordo com a resistência do corpo.
Abdominais de Bicicleta

Aprenda a fazer Abdominal de Bicicleta

Os vídeos abaixo mostrarão como realizar os exercícios abdominais de bicicleta.

No segundo vídeo ele explica exatamente as posições para realizar o movimento corretamente. E o melhor de tudo é que esse exercício, além de bastante efetivo, pode ser realizado na sua própria casa.

Elevação da Bacia (Ancas)

Para realizar esse exercício você deverá seguir as seguintes instruções:

  1. Deitar no chão com a barriga para cima deixando os braços estendidos ao longo do corpo. Agora, eleve as pernas com os joelhos dobrados, deixando as coxas perpendiculares ao tronco.
  2. Agora comprima o abdomen contra o chão e levante as ancas mantendo a perna dobrada na mesma posição. Os braços devem manter-se na mesma posição e não serem usados de apoio.
  3. Repita as sequencias de 1 e 2 em sessões de acordo com sua resistência. Normalmente se faz 15 repetições por série.

Elevação de Bacia

Abdominal Reverso

O abdominal reverso nada mais é do que uma variação do exercício de bacia, com apenas um detalhe que muda. As instruções são as mesmas porém, na etapa 2, você deverá esticar toda a perna para cima ao invés de manter dobrada na perpendicular, como pode ser observada na imagem abaixo. Realize 3 séries com 30 repetições do exercício.

Abdominal Prancha no Solo

Para realizar o exercício abdominal prancha no solo você deverá deita com a barriga para baixo no chão. Apoie o tronco no antebraço e cotovelo e os dedos do pé dobrados. Realize a contração dos músculos do tronco elevando as pernas e abdomen do chão. Mantenha os seus músculos abdominais contraidos por 15 segundos e descanse. A cada semana tente aumentar 15 segundos no intervalo de tempo.

Confira o vídeo explicando como realizar o exercício de Prancha.

Abdominal Com Bolas

Os abdominais com bolas, conhecidos também como exercícios com bola suiça, são realizados com a ajuda de uma grande bola que facilita o trabalho nos músculos realizados. O vídeo abaixo mostra alguns das principais atividades possíveis com o aparelho

Roll Up (Rolar para Cima)

Nesse exercício você deverá deitar com a barriga para cima, os braços totalmente estendidos para trás e as pernas dobradas mantendo os pés totalmente apoiados no chão. Inspire fundo e utilize sua força paralevar os braços estendidos para até depois do joelho, mantendo sempre os pés totalmente colados no chão.

Exercícios para perder barriga

Considerações

Para esses ou qualquer outra série de exercícios físicos é importante lembrar que um bom alongamento é indispensável, não somente para que você tenha um melhor desempenho na sua série, como para evitar rompimentos de ligas musculares ou dores, principalmente na coluna. Por isso sempre alongue-se bem e com calma e somente depois que sentir seus músculos relaxados inicie a sua série de exercícios que mais gosta.

O programa Viver Bem possui um vídeo interessante mostrando alguns exercícios para perder barriga.

A personal Trainner Solange Frazão é uma das grandes referências brasileiras quando o assunto é exercício. A professora de ginástica já escreveu diversos livros e teve até um programa de televisão voltado ao bem estar físico. Confira alguns vídeos dessa profissional super conceituada e respeitada no ramo.

O treino de barriga de Solange Frazão

Espero que tenham gostado das dicas de exercícios localizados para eliminar aquela barriguinha. Agora é força de vontade e muito suor para conseguir o abdômen que tanto deseja.

Mais Dicas

Além disso, confira também nossos artigos relacionados com várias dicas para perder barriga!

7 comentários

  1. Adriana (04/11/2012)

    Muito bom e completo o artigo, adorei todos os exercicios. Agora é hora de suar

  2. Marlene (04/11/2012)

    Eu faço de 10 a 15 abdominais por serie, e 3 series por dia. Tem me ajudado a perder um pouco da barriguinha

  3. Eloisa (04/11/2012)

    Muito bom os exercicios e videos, vou começar e me dedicar mais

  4. Janaina (17/11/2012)

    Adorei os exercicio de perder barriga!
    to precisando perder umas gordurinhas localizadas e vou com tudo para secar tudo

  5. Bia (26/11/2012)

    Eu sempre tenho procurado atividades fisicas para perder barriga exclusivamente. É bem dificil conseguir perder essa gordura localizada apenas com dietas… Vou tentar seguir os exercicios sugeridos pelo artigo para tentar secar essa gordurinha

  6. Larissa (02/01/2013)

    gostei do artigo, muito bom os exercicios para gente tentar secar os pneuzinhos…to com 4 kilos acima do meu peso ideal e ja me sinto gorda…vou com tudo para queimar essas calorias

  7. kalliny (27/05/2013)

    legal esse sie gostei

Comente!




*Campos obrigatórios