Fluoxetina Emagrece?

Conheça a fluoxetina, um medicamento criado para controlar a ansiedade e ajudar no emagrecimento.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Remédios para Emagrecer

Hoje vamos falar sobre mais um medicamento que atua no emagrecimento contínuo devido ao seu uso, que é a Fluoxetina. Você já ouviu falar? Esse medicamento foi criado com o intuito de inibir a depressão, porém devido aos seus efeitos colaterais, ele ajuda no emagrecimento de forma constante.

Apesar de não trabalhar diretamente no controle a saciedade da fome, a fluoxetina é capaz de levar ao emagrecimento, controlando a ansiedade, que é o principal item que leva a pessoa a comer excessivamente nos dias de hoje.

Vamos explicar todo o funcionamento da fluoxetina, e também todos os seus efeitos colaterais logo abaixo na matéria. Se você quer emagrecer, basta dar uma boa lida, logo abaixo.

Funcionamento da fluoxetina

Como já mencionei acima ele serve diretamente para controlar os níveis de depressão da pessoa, foi criada com esse objetivo, principalmente pela bulimia nervosa e também do transtorno obsessivo compulsivo, que são considerados péssimos a saúde.

A Fluoxetina foi criada para amenizar casos de depressão e ansiedade

A Fluoxetina foi criada para amenizar casos de depressão, transtornos e ansiedade

Esse medicamento trabalha captando a serotonina, que é uma substância importante que controla o humor da pessoa, juntamente com a sensação de bem estar. O trabalho do medicamento é fazer com que o paciente se sinta mais satisfeito consigo mesmo, tirando um pouco da sua ansiedade. Mas como sabem é um medicamento, por isso pode trazer alguns riscos a saúde.

Efeitos colaterais da fluoxetina

Pois, bem como você sabe que a fluoxetina é um remédio, certamente traz os seus efeitos colaterais, que podem se agravar se o medicamento não for interrompido rapidamente. Confira quais são eles:

  • Produção de leite materno excessiva;
  • Confusão mental;
  • Sensação de boca seca;
  • Sangramento fora do ciclo menstrual;
  • Sono constante;
  • Irritabilidade;
  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Preguiça ou fadiga;
  • Falta de apetite;
  • Tremores.

Portanto você só poderá usar a fluoxetina se o medicamento for receitado pelo seu médico. Caso contrário, evite qualquer forma usar particularmente, pois ao invés de te ajudar, poderá lhe trazer outros problemas de saúde.

Como emagrecer então?

As pessoas acham que tomando medicamentos ou seguindo receitas mágicas irão emagrecer rapidamente. Isso é tudo bobeira! Ninguém emagrece do dia para a noite, pode ter certeza disso, e fazer dietas milagrosas, como o uso da fluoxetina, pode lhe trazer outros sérios riscos, que vão muito além de problemas psicológicos.

Para emagrecer, faça uma reeducação alimentar e exercícios

Para emagrecer, faça uma reeducação alimentar e exercícios

A melhor maneira de perder peso, é fazer uma dieta hipocalórica, com uma regular pratica de exercícios físicos. Os exercícios que por sinal, ajudam você a perder o estresse, e também diminui em graus excessivos a tão temida ansiedade, além é claro de mandar embora todas as aqueles gorduras localizadas.

Há ainda outras opções para completar a dieta, como por exemplo, o consumo de suplementos alimentares. Eles trabalham favorecendo a perda de peso, pois aumentam todo o metabolismo basal. Porém, também devem ser recomendados pelos médicos, embora muitos são vendidos separadamente sem receita.

Fica então como aprendizado dessa matéria; a Fluoxetina é sim um bom medicamento indicado para controlar os níveis de ansiedade, porém só deve ser usada se o médico receitar. Agora se você quer emagrecer, então comece a mudar seus hábitos, tenha paciência e força de vontade, que a melhora no peso sempre vem.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. Sandro Sans

    Não, fluoxetina não emagrece.
    Pessoas normais não sentem nada ao tomar fluoxetina.
    O que emagrece é a pessoa ser pirada, daí engorda, emagrece e tudo que vc imaginar.

Comente!




*Campos obrigatórios