Gengibre para Emagrecer

Tudo sobre os benefícios do gengibre na perda de peso

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

O gengibre é uma planta muito eficaz no emagrecimento. Muitas pessoas recorrem à água de gengibre, adicionando pedaços de gengibre numa garrafa d´água e consumindo essa água ao longo do dia. O efeito termogênico do gengibre, segundo os nutricionistas, fica em ação em tempo integral quando bebemos a água com seus pedaços que soltam seus fluidos naturais contendo suas propriedades medicinais. Assim faz o corpo queimar gorduras estocadas por mais tempo. Esses são apenas alguns dos benefícios dessa raiz. Agora, veja como ingerir gengibre para emagrecer:

gengibre-para-emagrecer

Água Com Gengibre

Beber  água com gengibre ainda vai melhorar todo sistema imunológico, é um bom diurético, visto que ocasiona um aumento da temperatura corporal e assim nos faz ficarmos mais tempo imunes a gripes, resfriados e até alguma doença mais grave. São incríveis seus efeitos. Pessoas relatam ainda que chegaram a perder mais de 10 quilos somente com o consumo diário da água com gengibre, afirmam ainda que melhorou a disposição e vivacidade, e ao contrário de suplementos termogênicos à base de cafeína não deixa a pessoa estressada, irritada ou “pilhada”, nem faz com que sinta fome depois de passar seu efeito. Esses suplementos termogênicos com base na cafeína aumentam a ansiedade e posteriormente a pessoa que o consome acaba engordando devido ao fato da ansiedade abrir o apetite. No caso do gengibre, isso não ocorre. É um termogênico suave e seu uso contínuo na água faz o melhor efeito, além dos já mencionados benefícios para a saúde.

Como Fazer Água Com Gengibre

Para o preparo dessa bebida emagrecedora, basta colocar 4 ou 5 rodelas da raiz em um litro de água ou então adicionar uma colher de chá de gengibre ralado e desidratado, deixar descansar por uns 20 minutos antes de começar a beber ao longo do dia.

Outros Benefícios

É indicado também para combater enjoos por andar de navio, avião ou ônibus. Ainda aumenta as atividades hepáticas e digestivas, fazendo com que o fígado trabalhe mais e bem, fazendo a eliminação de muitas toxinas e gorduras do sangue. Há quem afirme que contribui para a eliminação até de gorduras viscerais. Atualmente, muitas pessoas são diagnosticadas com gordura no fígado, e há quem afirme cientificamente que a água de gengibre auxilia no processo de desintoxicação desse órgão.

Gengibre na Cozinha

O gengibre quando utilizado como condimento, no preparo de carnes bovinas e suínas e também em alguns pratos que usam peixes, proporciona uma sensação maior de saciedade. Tanto pode ser usado em pratos quentes e frios, doces ou salgados. É um ingrediente universal e versátil.

Abaixo Estrias e Celulite

É recomendado por muitos profissionais da beleza e bem estar porque seu efeito detox faz as células trabalharem melhor e com isso, menos celulite e menos estrias, um forte aliado da beleza feminina.

Contra Indicações

Mas cuidado, há algumas CONTRA INDICAÇÕES para o gengibre: grávidas e pessoas com problemas renais e pessoas com hipertireoidismo devem consultar um médico e não consumir gengibre logo de início. O gengibre tem potássio, e esse mineral pode ser contraindicado para quem sofre de problemas renais, vez que a eliminação desse mineral é bem reduzida, por isso requer um pouco mais de atenção. Nutricionistas salientam que o gengibre na água deve ser um coadjuvante no processo de emagrecimento, e não é dispensável uma dieta balanceada, nem uma rotina de exercícios.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios