Ginástica Localizada

A ginastica localizada ajuda a manter o corpo modelado e bem definido, é ótima para quem conseguiu perder peso. Veja como funciona e faça agora mesmo.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

A ginástica localizada é uma atividade física que modela o corpo após a perda de peso, assim você consegue manter algumas curvas e conquistar definitivamente um corpo bonito e saudável em pouco tempo. Esse tipo de ginástica combina certamente com as principais dietas de emagrecimento que tem como base a proteína, para a definição muscular.

É importante sempre lembrar que a proteína serve como um anabolizante natural, assim com o corpo livre de gorduras, é possível atingir uma musculatura adequada com resultados que realmente impressionam. Segundo pesquisas, em três meses é possível ter a firmeza dos músculos.

Como funciona a ginástica localizada

Esse tipo de ginastica é realizado com alguns movimentos repetitivos e focados diretamente em determinados grupos musculares, lembrando que cada seção deve ser separada com um pausa, para dar descanso aos músculos. Todo o trabalho é para dar definição em graus intensos aos músculos.

Além disso ela ainda proporciona ao atleta um melhor condicionamento físico, dando mais força, flexibilidade e também resistência. Sem falar que ela melhora muito o sistema respiratório da pessoa, além da coordenação motora.

Exercícios para Tríceps

Nesse tipo de ginástica são usados vários instrumentos como os famoso alteres, que são aqueles pesinhos de mão, além dos pesos de perna e também os bastões, que servem para potencializar todo o trabalho muscular realizado nas aulas. Os exercícios trabalham a musculatura dos braços, pernas, peito e costas.

Lembrando que é importante realizar alguns alongamentos antes e depois da ginástica localizada, para evitar possíveis dores.

Exercícios da ginástica localizada

Os exercícios da ginastica localizada são divididos em dois grupos, que sãos membros superiores e também os inferiores. São divididos por série, cada uma tem um intervalo de tempo de 40 a 60 segundos.

Os primeiros músculos a serem trabalhados são os superiores começando pelo tríceps, depois o bíceps, ombros, peitoral e também as costas. Nesse primeiro exercício são trabalhados também os músculos do abdômen e os inferiores (coxas, glúteos e panturrilha).

Para facilitar, siga esta série de exercícios em lista do YouTube:

O peso irá depender de como a pessoa evolui com os exercícios, porém é importante não ter pressa e começar devagar, sempre respeitando os seus limites. Depois de algum tempo treinando, você aguentará pesos maiores e as sequencias ficarão mais pesadas, dando maior desenvolvimento ao seu corpo.

Pratique a ginasta localizada

Sem dúvida nenhuma a ginástica localizada além de ser não ser muito pesada, faz bem a saúde e proporciona resultados em pouco tempo. É claro que uma alimentação saudável junto, é importante, porém alguns cuidados devem ser tomados antes de começar:

Exercícios para coxas

  • Observe atentamente como o exercício deve ser executado. Um movimento errado pode comprometer todo o seu esforço;
  • Mantenha o corpo hidratado;
  • Alimente-se antes de realizar os exercícios;

Comece agora mesmo a fazer a ginastica localizada, modelando o seu corpo de deixando ele mais desenvolvido. Assim você pode ter melhores condições de saúde e é claro, evitar comentários de outras pessoas. Assim que começar, deixe nos comentários a sua experiência com a ginástica!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. JÚLIA GONZAGA

    gostaria de receber uma série de exercícios localizados para modelar corpo

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