Lorcaserina

Saiba mais sobre a Lorcaserina, um dos remédios para emagrecer mais usados como inibidor de apetite e para acelerar o metabolismo.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Remédios para Emagrecer

A Lorcaserina (Lorqess) é um medicamento do laboratório Arena Pharmaceuticals, criado com o objetivo de auxiliar os pacientes que sofrem de excesso de peso, com propriedades serotoninérgicas, ele atua como mais um remédio para emagrecer anorexígeno disponíveis no mercado. O Locarserina atua como agonista seletivo do receptor de serotonina, que expressa diretamente no cérebro o controle do apetite e aceleração do metabolismo. Ativando o sistema nervoso central, o medicamento é capaz de trazer grandes resultados para quem busca um emagrecimento a curto prazo.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais do medicamento são de gravidade leve, e o mais comum é a dor de cabeça. Outros efeitos não comuns mas observados em pacientes que utilizaram a medicação são infecções respiratórias, sinusite, nasofaringite, e náuseas, além da depressão, ansiedade e propensão ao suicídio. Outro dado importante que devemos mencionar é que em 15 de setembro de 2010, pesquisas em ratos de laboratório associaram o desenvolvimento de câncer aos usuários da substância. Efeitos negativos cardiovasculares também foram observados.

Lorcaserina

Contraindicações

A FDAFood and Drug Administration, muito embora tenha avaliada favoravelmente o medicamento, divulgou documentos anteriormente afirmando que a perda de peso era ínfima e que devido a falta de dados de segurança, deve-se fazer um acompanhamento durante a utilização da substância, além de solicitar exames electrocardiológicos antes de sua prescrição.

Resultados

Defendida pela diretora da ABESO como sendo uma droga segura e pela FDA que aprovou o medicamento com o nome de Belviq nos Estados Unidos, a Lorcaserina age de forma semelhante à Sibutramina melhorando o fluxo de serotonina no cérebro. O aumento do fluxo gera saciedade prolongada e acelera o metabolismo. Além disso, o Belviq não apresenta os mesmos efeitos colaterais que a Sibutramina como o aumento da frequência cardíaca. Segundo a médica endocrinologista da ABESO, o Belviq é superior à Sibutramina por agir diretamente num receptor no cérebro e que não existe no coração, o que diminui os riscos de problemas cardíacos.

Apesar dos resultados significativos no auxilio a perda de peso pelos pacientes com diabetes, o uso deste medicamento deve ser acompanhado de um médico e é fundamental que seja prescrito também por um doutor. Como todos os medicamentos seu uso apresenta uma série de riscos que deve ser avaliado junto ao seu médico e só então prescrito caso haja a necessidade.

Remédio Lorcaserina para Emagrecer

Muito cuidado com a automedicação, lembre-se que o maior prejudicado é você mesmo. E se o seu objetivo é o puro e somente emagrecimento, conte apenas com uma dieta balanceada e regrada, cumulada com a pratica de atividades físicas que muito provavelmente irá conquistar um corpo saudável e bonito sem precisar do auxilio de medicamentos. Se necessário for, não deixe de marcar uma consulta com um endocrinologista, ele certamente saberá o que é mais indicado no seu caso.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



38 comentários

  1. MANOEL JOSE NOGUEIRA

    costaria de saber como comprar esse medicamento, Lorcaserina

    Lorcaserina – Remédios para emagrecer

    Lorcaserina – Remédios para emagrecer
    sd
    MANOEL FONSECA

  2. Albane

    pior que compra…infelizmente.

  3. Andrea

    Em algumas farmácias é vendida sem receita..eu comprei sem nem ter que ir a farmácia….

  4. elaine

    onde comprar lorcaserina

    • Rose

      Comprei na farmácia on line miligrama, mas com receita.

  5. flavia

    Por gentileza, alguém poderia me dizer aonde posso adquirir o produto locarserina?

    • Luciana

      Vc pode ir em uma farmacia de manipulação e pedir para fazerem sem receita…..infelizmente é uma droga, mas ajuda muito para pessoas como eu ansiosa e viciada em comer……estou tomando a de 10 mg 2 x ao dia……….estou fazendo uma caminhada na esteira tambem e maneirando na comida…….mas nada drastico…estou indo com calma………

    • Anônimo

      meu médico me indicou, pois tenho muita dificuldade de perder peso, estou começando agora, daqui algumas semanas volto a me comunicar para falar o que aconteceu

  6. maria

    os efeitos sao imediatos

  7. Dama

    mandei manipular hj de 10 mg, o qesra no site é mentira o de 75 mg… ou é 10 ou 20, 20 mg uma tomada só, o de 10 2 x a tomada, ingerida.
    depois de uma semana eu voltoe te digo, mas tenho q largar a mardita cerveja.. como faço issso, necessito de ajuda, por favor.
    Bj

  8. Francielly

    Olá. Estou com problemas de fadiga mental, que não chega a ser uma depressão. Desde o final do ano passado, faço uso do Wellbutrin 150mg e há aproximadamente 2 meses o endocrinologista aumentou a dosagem para 300mg. Ontem consultei novamente e o médico receitou a Lorcaserina para melhorar o meu estado de ânimo e disposição, já que não sou gordinha e não tenho nenhuma necessidade de emagrecer. Tomei a primeira cápsula ontem a noite e senti tontura e náuseas. Hoje amanheci com uma terrível dor de cabeça. Isso é normal… Está certo o uso do medicamento com esta finalidade…

    • sabrina

      Francielly, mas ele te acrescentou a lorcaserina ou trocou o welbutrim por ela?

  9. Sirlei

    comecei a tomar ontem a lorcaserina 2x ao dia, nossa fiquei muito mal,muito enjoo,tontura, dor de cabeça e horas eu sinto um frio, mas muito frio, e depois eu sinto um calor como se tivesse cm febre, e não consigo comer nada! será que é só o primeiro dia?

  10. solange

    ola. comercei a toma este remedio locarserina vamos ver se vai funcinar mes e caro de mais foi receita medica. vou espera toamara que da certo

  11. maria das doris fracasso

    Estou tomando a Lorcaserina 10 mg 2 vezes ao dia. Tive todos os efeitos colaterais possíveis; dor de cabeça, tontura e náusea. hoje comecei tomando apenas 1 (uma). O que devo fazer?

  12. luana

    MEU MEDICO ME PASSOU LOCARSERINA MAS COMO E CARA ESTOU COM MEDO DE COMPRAR E Ñ DAR CERTO POIS JA GASTEI HORRORES COM REMEDIOS.

  13. monica sembenico

    boa noite gostaria de saber mais sobre lorcaserina e sua outra formula para emagrecer

  14. si

    e muito bom da um ânimo pra trabalhar …emagrece mesmo..

  15. tatiana

    gostaria de saber como tomar lorcaserina,se duas vezes ao dia sendo 10h manha e 16 h tarde ou 2cps de manha antes do almoço,estou com essa duvida?

  16. APARECIDA

    TOMA 2X AO DIA UMA 8HS E 18HS

  17. gi

    comecei a tomar lorcaserina hoje,e ja consegui comer menos no almoco,mas to sentindo a boca formigando.sera que e normal…

  18. Marcia Cristina Iricevolto Simioni

    vou comecar a tomar minha medica me receitou hoje ,realmente e muito caro,vamos ver se realmente vai valer .

  19. silvia belussi

    quero tomar locarcerina mas tomo cloxazolan a noite tenho medo me responda por favor se devo ou nao tomar ?espero resposta urgente

  20. vivi

    alguém conseguiu emagrecer com esse remédio

    • java

      nao vi ninguem com resultados satisfatorios acho que é mais um remedio caro para tomar e sentir que está tomando alguma coisa…Os medicos sabem que o melhor caminho é nutrição e atividade física!!!!!

    • MTINHA

      JÁ PERDI 4 QUILOS EM 28 DIAS, ELE REALMENTE FUNCIONA. VC SÓ TEM VONTADE DE COMER FOLHAS E COISAS GELADA. INIBE DOCE, NÃO DAR VONTADE. DETALHES IMPORTANTE VC COMER, POREM NÃO CONSEGUI COMER MUITO PQ O ESTOMAGO PESA. VALE A PENA. EU AINDA ESTOU FAZENDO POUCO EXERCICIO PQ FIZ UMA CIRUGIA DE PE. PORQUE SE EU TIVESSE MALHADO JÁ TINHA PERTIDO MUITO MAIS.. VALE A PENA. A MANIPULAÇÃO NÃO E BARATA.. VALE A PENA.

  21. Lua

    estou tomando desde final de agosto e emagreci 5 Kg somente, nao passo disso, o que observei é que como as vezes mais em alguns dias e nao engordo, fico somente no mesmo peso.Estacionei mesmo…agora minha mae toma a uma semana e tem varios problemas de pressao, cardiaca e diabetes esta no momento com uma depressao imensa, ao ponto de nao querer mais sair da cama, entao tomem cuidado.

    • Rosi Braga

      Luana, meu nome e Rosi e estou tomando justa mente por isso tenho diabetes e pressão alta estou com sobre peso, não tenho efeito colaterais no inicio tinha agora não tenho mais.

  22. jakeline

    oi meu nome é cynthya jakeline,e estou fazendo um acompanhamento com meu endocrinologista há 5 meses,to tomando locarserina de 15 mg 2 vezes ao dia,não me senti mal com ele nenhum efeito colateral,faço caminhada e academia,o processo é um pouco devagar mas já eliminei 18 kilos…pesava 84 e agora estou com 67kilos e quero eliminar mas 7 até dezembro….

  23. alice

    gostaria de saber se quem tem problema de hipotiroidismo, pode tomar esse remédio…

    • karina raquel debortoli

      cho que pode sim eu tenho hipoe o meu medico receitou lorcaserina para emagrecer

  24. Bianca

    Boa tarde eu gostaria de comprar, só com receita eu consigo? Só consegui consulta com minha endócrino para o ano que vem 🙁

  25. Gizelda Alves da Silva

    Gente!!! acabei de saber que suspenderam a manipulação do remédio Lorcaserina, preciso de contato para comprar de 10 ou 15mg para então continuar com o tratamento de emagrecimento, justo agora que perdi 8 kg e faltam somente 20 gk. Estou desesperada. Alguém me ajude!!!!

  26. CARMELITA ZOTICO

    BOA TARDE TOMO LORCASERINA 10MG E ME SINTO MUITO BEM,TENHO PRESSAO ALTA DIABETE E COLESTEROL ALTO FIZ EXAMES O RESULTADO ESTA TUDO CONTROLADO PERDI 8KL SOU MUITO ANCIOSA ENTAO ME FEZ MUITO BEM,AGORA SUSPENDERAM AS VENDAS SABEM ME ENFORMAR ONDE POSSO COMPRAR.ABRAÇO

  27. jennifer

    gente tbm tomo LORCASERINA me faz muito bem,perdi 10 quilos claro estou fazendo exercício físico,mas estou muitooo triste não sei onde comprar mais
    me ajudem 🙁

Comente!




*Campos obrigatórios