Micronutrição

A micronutrição surge como uma aliada no combate a várias doenças e também ao envelhecimento precoce. Conheça seus benefícios.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Estética

Cuidar do corpo hoje não é só tarefa para as mulheres, vemos que público masculino também está mudando seus hábitos, prestando sempre mais atenção em sua aparência, seja exterior, como interior. Com isso muitas indústrias estão lançando cada vez mais cosméticos que parecem “milagrosos”, mas isso somente serve para “vender beleza”.

Foi pensando nisso que a indústria trabalhou durante muito tempo em busca para desenvolver a micronutrição, uma nova descoberta em toda a área da dermatologia e também da cosmética. Você sabe o que é micronutrição? Então vamos explicar detalhadamente para que você fique informado e possa começar a utilizar o produto.

Conhecendo a micronutrição oral

A micronutrição por vias orais é sem duvida nenhuma uma descoberta eficiente em relação a saúde da pele, dando nova aparência. Esse tratamento faz o trabalho de cuidar da sua pele por inteiro, ela age diretamente no organismo todo, não como os cremes que somente trabalham em determinadas áreas.

Micronutrição

Esses nutrientes naturais que são em capsulas, mais conhecidos como nutracêuticos, são usados como suplementos diretos para acelerar e também potencializar os resultados mais comuns, que são aqueles aplicados diretamente na pele. Essa nutrição age intensamente no processo de envelhecimento, repondo todos os nutrientes e dando a hidratação que foi perdida ao longo dos anos, através da regeneração das principais células.

Esses nutracêuticos não tem como alguns tratamentos o efeito colateral, mas sim há um efeito parecido como o de um remédio.  Ele é totalmente indicado para a complementação do tratamento e prevenção de muitas doenças, além de agir em todo o sistema imunológico e antioxidante, diminuindo assim a ansiedade, estresse, entre outros males.

Exemplos de micronutrição

Um exemplo desses nutracêuticos é o famoso suplemento alimentar de silício orgânico, que tem um trabalho de restaurar todo o colágeno e também a elastina, que são responsáveis por toda a sustentação da pele.

Benefícios da micronutrição

Ele é usado como suplemento alimentar que serve para balancear a dieta de quem não tem uma alimentação correta pela fata de tempo. Dando assim os nutrientes necessários ao nosso organismo, para que o mesmo se mantenha saudável.

Benefícios da micronutrição

Como já mencionamos a micronutrição trabalha com medicamentos que ajudam a combater o envelhecimento, melhorando a saúde e aparência da pele de dentro pra fora. Ela diferentes dos outros tratamentos, age no organismo por completo.

São nutrientes naturais feitos em capsulas que aceleram os resultados dos principais tratamentos estéticos convencionais que encontramos por ai, e são aplicadas diretamente na pele. Ela ainda repõe todos os nutrientes e hidrata toda e pele.

Os principais benefícios são:

  • Ação antirrugas na pele
  • Diminuição do estresse e ansiedade
  • Efeito lifting
  • Complementação de tratamento com base em cremes e outros produtos
  • Prevenção de doenças
  • Reposição de nutrientes que o organismo precisa no nosso dia-a-dia
  • Estimulação do sistema antioxidante e sistema imunológico.

Por fim é importante lembrar que antes de tomar qualquer medicamento é necessário que você procure um médico (de preferencia o seu nutricionista) para que ele lhe receite mais informações. A micronutrição é muito importante para a saúde, mas não deixa de ser um remédio, por isso atenção!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios