O Poder da Canela para Perder Peso

Além de ser uma delícia em doces e chás, a canela tem um super poder antioxidante e termogênico, o que ajuda no emagrecimento saudável.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Hoje vamos falar dessa antiga especiaria, velha conhecida da culinária da vovó e muito estudada pela medicina dadas as suas propriedades que fazem bem à nossa saúde, que vão desde a regulagem hormonal e, consequentemente, a perda de peso.    Além da questão hormonal, beneficia a memória, a circulação sanguínea, a digestão e, o mais importante: pode te ajudar na perda de peso, razão esta que justifica sua adoção em várias dietas para emagrecer e conservar a saúde corporal. Portanto, conheça o poder da canela para perder peso:

o-poder-da-canela-para-perder-peso

Por Que a Canela Emagrece?

A canela ajuda a emagrecer porque tem o poder de evitar o acúmulo excessivo de gordura no organismo. Essa gordura é aquela que se acumula devido a uma disparidade na atuação biológica da insulina. E, além dela, ajuda a combater tão simplesmente a gordura derivada da ingestão de açúcar acima do limite necessário. Tudo porque ela regula a produção de insulina e altera o metabolismo, afetando direto o acúmulo adiposo.

Além desses benefícios, ainda é um ótimo termogênico, ou seja, faz com que a temperatura corporal aumente e, assim, o corpo passa a trabalhar de modo a restaurar e manter a sua temperatura e isso influi no metabolismo basal, fazendo com que a queima calórica aumente, ainda que estejamos em repouso absoluto. Lembrando que o metabolismo basal é o gasto de energia para o corpo continuar suas funções básicas como respiração, circulação, atividades cerebrais, atividades das células e tudo quanto funcione para nos manter vivos durante o sono. A canela otimiza a queima calórica durante todo esse período.

Cálcio, Mineral Importante Para a Saúde dos Ossos

Outra qualidade comprovada do consumo da canela é a quantidade de cálcio que ela guarda. Ela carrega uma quantidade grande de cálcio. Esse mineral presente no condimento faz com que a queima calórica seja mais rápida nos períodos mais ativos dos nossos dias e ainda ajuda na saúde dos ossos, que ficam livres de artrites e osteoporose.

Pulverizando Canela nos Alimentos

Para melhores resultados e praticidade nas suas dietas, tenha sempre um pulverizador. Pulverizar a canela em pó sobre frutas, ou alguns alimentos que os sabores combinam é a melhor maneira de utilizá-la. Pode ser aplicada na xícara de café ou em outra bebida, ou então fazer chás utilizando canela em pau. Seu uso é muito simples, por isso, pode ser levada ao trabalho, academia, passeio. A canela em pó pode ser facilmente armazenada numa bolsa num pequeno frasco. É possível carregar num frasco algumas lasquinhas de canela em pau, assim, é possível mastigar algumas lasquinhas que soltam seu delicioso sabor na boca, deixando o hálito agradável.

Livra o Corpo das Toxinas

Agora, para mais informações sobre os benefícios da canela, é importante lembrar que ela também funciona como um bom “desinfetante” do corpo devido à sua ação bactericida e fungicida. Às vezes, quando temos aquela crise de tosse ou espirros por ficarmos em contato com a umidade ou áreas onde o mofo tomou conta, como aquelas roupas que ficam por muito tempo guardadas, um chá de canela ajuda a melhorar essas crises. Aí, numa paulada só você melhora seu problema da reação aos fungos e concomitantemente ativa a queima calórica.

Antioxidante

Funciona ainda como antioxidante combatendo bravamente os radicais livres, ajudando a retardar os efeitos do tempo que implacavelmente nos afeta ao longo da vida, contribuindo para manter a pele e cabelos bonitos mantendo os aspectos joviais por mais tempo. Vamos lá, inclua a canela na sua correria diária, seja uma alquimista em tempo integral!




Comente!




*Campos obrigatórios