O que Comer Antes de Malhar

Alguns alimentos são indicados pelos nutricionistas antes do treino, para dar mais disposição e desempenho. Conheçam quais são eles.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Conseguir um corpo tonificado em um curto período é o que muitas pessoas sonham hoje em dia, uma vez que está cada vez mais complicado ter uma qualidade de vida adequada. Mas para algumas pessoas, basta foco e força de vontade para começar uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Hoje vamos dar algumas dicas para quem já começou a malhação na academia em relação a alimentação, porque sem uma alimentação correta, você não vai conseguir os resultados que deseja, mesmo malhando 24h por dia.

Separamos as melhores opções para você comer antes de malhar:

Alimentação pré-treino

A dica de muitos profissionais é priorizar os alimentos mais nutritivos, eles dão mais consistência aos seus músculos, tendo assim um rendimento melhor. Alimentos como frutas, suco verde, pão integral, aveia, entre outros. É claro que nada em excesso, sempre uma quantidade média para não sobrecarregar.

Alimentação Pré Treino

 

Uma dica importante é em relação a proteína. É muito importante ingerirmos proteínas depois dos exercícios para não queimarmos massa magra. Mas não exagere! Excesso de proteína pode sobrecarregar  órgãos como fígado e rins. É importante sempre lembrar que os alimentos ricos em proteínas como ovos e carnes, podem estar presentes em todas as refeições da dieta, sempre em quantidades moderadas.

Melhores alimentos pré-treino

  • Frutas: Banana ou maçã
  • Suco Verde
  • Paqueca Low Carb
  • Crepioca sem recheio
  • Ovos Cozidos
  • Pão Low Carb

Melhores acompanhamentos:

  • Geléia de frutas Queensberry
  • Azeite de oliva com orégano

Cardápio Pré-treino (e pós-treino)

É importante cortar o consumo de carboidratos (a menos que eles venham de frutas) por pelo menos 3 dias na semana. De preferência quando você não treinar.

Seguem as melhores opções para o seu café da manhã pré-treino e pós-treino (isso mesmo! coma 1 porção antes de manhar, e 1 porção depois de malhar):

  1. 1 Ovo cozido com azeite e orégano
  2. 1 Panqueca de banana com geléia 100% (Queensberry) – ver receita
  3. 1 Crepioca com manteiga Ghee ou azeite
  4. 1 fatia de pão low carb ou integral com grãos com geléia 100% (Queensberry)
  5. 1 banana amassada com aveia, chia e canela
  6. Veja mais opções no post sobre cafés da manhã light

Receita de Panqueca de Banana

  • 1 banana
  • 2 colheres de aveia em flocos ou farelo
  • 1 colher de chia
  • 1 ovo

Amassar tudo e fazer na frigideira com óleo de coco ou azeite

Pós- Treino

Repita a porção do pré-treino! Leia este artigo sobre alimentação pós-treino >

Não coma demais!

Essa é uma informação muito importante para quem deseja seguir uma alimentação balanceada antes dos treinos. Ingerir muitos alimentos antes de malhar podem causar desconfortos como queda de rendimento e tontura.

Os alimentos gordurosos também devem ser cortados ao máximo antes de ir para os treinos. Se você não tem muita vontade de comer antes dos treinos, ou não tem tempo para isso, procure então tomar um suco natural, comer um fruta ou iogurte 0% de gordura e sem adição de açúcar.

O que comer antes de malhar

 

Segue algumas dicas importantes para você gravar agora: Troque o pão branco pelo integral, pois os alimentos integrais tem absorção muito mais gradativa no organismo, gerando assim mais energia para os exercícios. A banana e a pêra ajudam também a manter uma disposição muito grande durante os treinos, sem falar da couve que também pode ajudar, pois é rica em vitamina A, E, D, que pode ser tomado como suco.

Ah, e beba muita, muita água!

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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