O que Comer Depois de Malhar

A alimentação após os treinos é muito importante para bons resultados. Confira os melhores alimentos.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

As pessoas sempre se preocupam com os alimentos antes de fazer exercícios, e acabam deixando de lado aquela após os exercícios, que por sinal é a mais importante. Tudo vai depender da quantidade dos exercícios e também do seu objetivo, seja perda de peso, ganho de músculos, melhora de condicionamento físico, aumento de força ou flexibilidade.

A dica primeira é consultar o seu nutricionista para que ele lhe passe as informações necessárias sobre um cardápio depois de malhar, onde irá valorizar o seu proposito, seja ele qual for. Porém se você não tem condições de consultar um nutricionista, vamos dar algumas dicas de alimentos que devem fazer parte do cardápio de todos os atletas.

Alimentação depois da malhação

Os exercícios na academia fazem que os nossos músculos queimem intensos combustíveis do metabolismo (calorias), se você malhar muito, o corpo irá utilizar os combustíveis armazenados para disponibilizar os famosos ácidos graxos e aminoácidos para a oxidação, que inibe assim todo o crescimento dos músculos.

Alimentos para depois de malhar

Uma dieta depois da malhação precisa necessariamente de carboidratos, que irão ajudar a recuperar todo o glicogênio, que é um açúcar armazenado nas células e também fontes de energia. Além de tudo isso, quando você faz malhação há o rompimento das fibras musculares, que pode ser corrigido pelo consumo dos carboidratos.  A dica é um lanche com pão integral ou até uma massa feita ao óleo com alho, que ajuda a repor as quantidades de energia perdidas, pois possui altas taxas de carboidratos.

Se você que um reparo e definição dos músculos, os alimentos para depois da malhação devem conter proteínas biológicas que são importantíssimas, a dica é um pedaço de frango grelhado, pode ser também carne de boi assada, ou também file de peixe grelhado. Os ovos e o queijo também são muito recomendados, pois possui ricas proteínas biológicas.

Para o emagrecimento

Bom, se o seu objetivo é emagrecer segue outra rotina de alimentos, que vão variar de acordo com os exercícios praticados. A primeira coisa para quem deseja emagrecer, é sempre procurar manter a energia, repondo a mesma após cada exercício com líquidos e eletrólitos.

Alimentos saudáveis para pos-treino

Os carboidratos devem se fazer presentes juntamente com as proteínas, você deve priorizar o consumo de verduras, frutas e legumes assim ficará cada vez mais abaixo do peso, sempre com hidratação regular. Uma coisa importante: você deve tomar água antes, durante e depois dos treinos, pois todo o organismo precisa desse liquido para funcionar corretamente.

Alimentos que devem ser evitados

Depois da academia certamente vai bater aquela vontade de comer um lanche gorduroso ou aquele chocolate preferido, não é mesmo? Você não está proibido de ingerir não, porém é necessário saber que grandes quantidades de carboidrato, fazem com que o seu exercício tenha sido nulo.

Tenha cuidado com isso para não exagerar, e não será sacrifício nenhum economizar nesses alimentos que fazem mal, e usufruir daqueles que irão trazer benefícios. Uma boa alimentação após os treinos pode trazer bons resultados. Por isso siga a risca os alimentos mencionados, e tenha uma boa saúde.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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