O Truque da Água Com Limão Para o Emagrecimento

Essa dica é muito boa para quem deseja acelerar o metabolismo e emagrecer

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dietas

Que uma boa limonada, um picolé de limão ou um mousse de limão são uma delícia ninguém duvida, não é mesmo? Agora, imaginou beber apenas água com limão? Se você fez uma cara feia apenas ao imaginar essa mistura, saiba que ela tem feito muito sucesso entre as celebridades e nas revistas de emagrecimento, afinal, ela tem feito várias pessoas perderem peso em pouco tempo. Curiosa? Então, saiba mais sobre o truque da água com limão para o emagrecimento:

o-truque-da-agua-com-limao-para-o-emagrecimento

Qual é o Truque?

Na realidade, o truque é bem simples: basta espremer meio limão de qualquer variedade em 1 copo de 200 ml com água morna e ingeri-lo logo de manhã, ao acordar, meia hora antes do café da manhã. Dessa forma, seu intestino será rapidamente limpo, eliminando toda a gordura e o muco que se acumularam nele.

Se preferir, pode tomar essa mistura, mas com água gelada, meia hora antes das refeições principais. Dessa vez, a água deve ser gelada para ajudar a acelerar o metabolismo. Adicionar raspas de gengibre tornam o suco ainda mais termogênico, o que pode ajudar a eliminar mais gorduras.

Por que o Limão Emagrece

O limão, fruta rica em vitamina C, ajuda a emagrecer porque é diurético, ou seja, o seu potássio auxilia o organismo a eliminar o sódio dos alimentos, o que aumenta a produção de urina. Além disso, o limão acelera a digestão, já que a sua acidez permite que as moléculas de proteínas sejam quebradas com mais facilidade, o que melhora o processo digestivo dos alimentos. Por fim, a fruta, por ter uma grande concentração de pectina (fibra solúvel), aumenta a sensação de saciedade.

Benefícios Para a Saúde

E não é apenas o seu espelho que te agradecerá por ingerir limão com água de manhã. Seu organismo também ficará muito feliz, pois a fruta traz inúmeros benefícios para a sua saúde graças à presença de vitamina C, que é antioxidante, combatendo os radicais livres que oxidam a pele e provocam o envelhecimento precoce; fortalece o sistema imunológico, impedindo os radicais livres de causarem doenças; deixa a pele mais firme porque a vitamina C participa da produção de colágeno, que dá sustentação à pele; melhora a capacidade cerebral, já que o ferro é mais facilmente absorvido e esse mineral participa da produção de enzimas que ligam os neurônios e finalmente, como a vitamina C atua no processo de assimilação do cálcio, que dá firmeza à massa óssea e aos dentes, mantém a estrutura orgânica funcionando adequadamente.

Há Desvantagens?

Infelizmente, essa dieta pode fazer mal para algumas pessoas, principalmente para aquelas que sofrem de intestino preso, pois o limão contribui para que ele fique ainda mais lento. Além disso, pessoas com gastrite aguda ou úlcera no estômago devem ficar longe dessa fruta, que pode aumentar ainda mais as lesões por causa do excesso de acidez. Portanto, é comum que, durante a dieta, algumas pessoas passem a apresentar aftas, dores musculares, fraquezas fortes, hipoglicemia ou tonturas porque faltam alguns nutrientes quando a dieta é baseada somente no limão.

Sendo assim, para que a dieta funcione adequadamente, insira a água com limão em apenas uma refeição e faça refeições balanceadas e equilibradas com muitos legumes, verduras e frutas variados para manter o seu organismo em bom funcionamento.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios