Óleo de Prímula

Conheça suas propriedades benéficas

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

A Prímula é uma planta medicinal nativa da América do norte a partir da qual se extrai óleo de prímula, que possui uma série de substâncias que não são produzidas pelo nosso organismo. Entre suas aplicações, se encontra o combate a diversas doenças e até problemas como alcoolismo, atuando na dieta como um óleo funcional. Saiba a seguir um pouco mais sobre o óleo de prímula.

Propriedades benéficas

Por possuir em sua composição ácidos graxos da família do ômega 6, o óleo de prímula ajuda a prevenir e combater problemas e envelhecimento da pele, evitando a desidratação e a perda de água, mantendo sua hidratação, elasticidade e aumentando tolerância da pele aos raios ultravioleta. O óleo também é rico em ácido gamalinogênico e trata e previne doenças autoimunes e inflamações como a dermatite e alivia os sintomas da TPM. De maneira geral, o óleo é rico em óleos que, quando faltam no organismo, causam baixa da imunidade e distúrbios orgânicos e de crescimento.

Óleo de Prímula

Entre esses benefícios, o óleo trata:

  • Dores no peito;
  • Diabetes;
  • Artrite reumatóide;
  • Reduz o LDL (colesterol ruim);
  • Reduz inflamações;
  • Melhora a cicatrização através da agregação das plaquetas;
  • Ajuda a tonificar os músculos;
  • Ativa linfócitos diminuindo a retenção de líquido;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Regula a temperatura corporal e o gasto de energia pelo organismo;

Além disso, o óleo também é usado no tratamento de distúrbios como obesidade, anorexia, alcoolismo, hiperatividade infantil e problemas como depressão.

O óleo de prímula emagrece?

O óleo de prímula ajuda a emagrecer por atuar na síntese do colesterol, havendo sobre ele um controle. Como todo alimento funcional, ele só terá efeito se aliado a uma dieta balanceada.

Óleo de Prímula em Cápsulas

Não é possível atingir seu objetivo utilizando alimentos funcionais (como o óleo de prímula, de linhaça ou farinhas como a de berinjela e a de banana verde) sem antes adquirir bons hábitos alimentares e realizar o mínimo de exercícios na sua rotina diária. Para isso, você vai precisar ajeitar sua alimentação, procurando ingerir alimentos de todos os tipos e evitando os prejudiciais e, em associação com essa dieta, ingerir pequenas porções do óleo de prímula (ou do alimento funcional de sua escolha) por dia. Para ver dicas sobre reeducação alimentar, clique aqui.

Confira os benefícios do óleo no vídeo a seguir:

Onde conseguir o óleo de prímula?

Você encontra o óleo de prímula em farmácias que vendem produtos naturais e consegue comprar pela internet.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios