Opções de Café da Manhã Light

Para emagrecer e manter um corpo magro, você precisa criar o hábito de ter um café da manhã saudável. Mas cuidado com as calorias!

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

A refeição mais importante do dia pode fazer secar a sua barriga, contanto que suas opções tenham poucas calorias.

Se você prefere ficar alguns minutinhos a mais na cama ao invés de tomar o seu café da manhã ou acredita que se pular essa refeição vai conseguir diminuir a sua circunferência abdominal, está cometendo um grande erro, principalmente se o seu objetivo é perder aqueles quilinhos chatos a mais.

É cientificamente provado que a primeira refeição do dia é muito importante para o bom funcionamento do metabolismo e para evitar os picos de fome excessiva. Portanto, nunca deixe de comer e beber algo antes de sair de casa e, para que você mantenha o seu corpo esbelto, preparamos algumas opções de café da manhã light.

Opções de café da manhã light

Café da Manhã Para Quê?

Uma pessoa dorme, em média, 8 horas por noite e, durante esse tempo, não repõe os nutrientes utilizados pelo organismo. E se ao acordar ela não ingerir nada, seu corpo entenderá que existe escassez alimentar, poupando energia em forma de gordura. Desse modo, as funções orgânicas, incluindo o metabolismo, tornam-se mais lentas. É por isso que para fazer uma reeducação alimentar, nutricionistas recomendam alimentar-se com pequenas porções a cada 3 horas.

Além disso, quando você não faz o desjejum, corre mais riscos de sair beliscando o que houver na sua frente, principalmente guloseimas calóricas e, na hora do almoço, é mais fácil perder as estribeiras fazendo um prato gigantesco. Para tanto, o café da manhã não deve ser ingerido mais de 45 minutos após o despertar para que o organismo consiga metabolizar os nutrientes corretamente.

Escolhas Corretas

Entretanto, de nada adianta você correr para a padaria antes de chegar ao trabalho e comer um salgado acompanhado de refrigerante alegando falta de tempo. Para ter os efeitos esperados com a inclusão do café da manhã em sua rotina, é preciso fazer as escolhas certas, e a falta de tempo não será desculpa, pois há opções bem rápidas de serem preparadas.

O importante é substituir as opções calóricas por menos calóricas como pães e biscoitos integrais no lugar dos produzidos com farinha branca e leite desnatado e iogurte light no lugar dos comuns.

Melhores Alimentos para Comer no Café da Manhã

  • Frutas frescas (preferência para as menos calóricas como o morango, melão, melancia ou 1 banana);
  • Leite desnatado (se possível o leite de amêndoas) / Iogurte (0% gordura e sem adição de açúcar – de preferência sem lactose) / Queijo branco (minas, ricotta ou cottage);
  • Pão ou torrada integral (evite margarina e geléia, dê preferência para ricotta recheada ou outro queijo branco);
  • Ovo cozido ou frito em um pouquinho de gordura de coco;
  • Sucos detox ou smoothies (bata no liquidificador 5 morangos congelados, 1/2 banana congelada, 1/4 beterraba, 1 col de linhaça – você pode criar a sua própria receita! Só não exagere nas frutas);
  • Aveia não processada, granola sem adição de açúcar, linhaça e chia.

Café da manhã para emagrecer

Cardápios Para Começar Bem o Dia

Abaixo, algumas sugestões de cardápios para o café da manhã. Escolha o que mais se adaptar à sua rotina, ao seu paladar e ao seu tempo.

  1. Pré Treino 1 (musculação)

    Vitamina preparada no liquidificador com 1 copo de 200 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa e aveia, 1 colher de sopa de quinoa ou chia, meia maçã com casca e meia banana em rodelas. E mais 1 fatia de pão integral com grãos com 1 fatia de queijo branco ou cottage.

  2. Para um dia agitado

    Se você tem um dia agitado e precisa de bastante energia, siga esse cardápio: 1 xícara de café com leite desnatado, sanduíche feito com 2 fatias de pão integral com grãos, 1 fatia de queijo branco ou cottage e 1 fatia de peito de peru, 1 banana e 1 copo de 200 ml de suco de laranja natural.

  3. Para quem não malha

    Essa é para quem quer reduzir bem a ingestão de calorias: 1 copo de 200 ml de leite desnatado batido no liquidificador com meia maçã com casca e 1 colher de sopa de aveia e canela.

  4. Para ajudar o intestino

    Para quem busca por praticidade e saúde: 2 col de sopa de cereal matinal sem açúcar (melhores opções: granola sem açúcar ou aveia) com 1 banana picada, 1 copo de leite desnatado gelado e meio mamão papaia picado.

  5. Pré treino 2

    Um pouco mais de consistência: 1 copo de 250 ml de suco de laranja natural e 1 pão francês recheado com 1 fatia grossa de queijo tipo Minas e 2 fatias de peito de peru.

  6. Pré Treino Aeróbico (super light)

    Iogurte 0% gordura, sem lactose e sem adição de açúcar com 10 morangos ou 1/2 banana

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios