Receita de Suco de Berinjela Para Emagrecer

A berinjela suga a gordura do corpo, o que auxilia bastante no processo de emagrecimento. Experimente os sucos e inclua-os no seu dia a dia.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

A berinjela não é um legume muito requisitado na cozinha, muitas pessoas não gostam do seu sabor, mas mal sabem que naquele legume reside uma fonte muito rica em vitamina B5, que é boa para a pele, sistema digestivo e sistema nervoso. Além disso, é rica em minerais como  cálcio, fósforo e ferro contribuem para os ossos e dentes, beneficia também a construção muscular, auxilia na coagulação do sangue e elimina colesterol, diminui os efeitos da gordura no fígado, além diminuir os sintomas da artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. E por tudo isso, é indispensável quando o assunto é saúde. Além de todos esses benefícios, é forte aliada da perda de gordura abdominal, por isso, se faz mais indispensável ainda se você quer perder uns quilos extra. Uma das alternativas para ingerir o legume é através de sucos naturais. Veja algumas receitas de suco de berinjela para emagrecer:

Receita-de-Suco-de-Berinjela-Para-Emagrecer

Suco de Berinjela Pura

1 litro de água e uma berinjela inteira cortada em cubinhos. Coloque a berinjela na água fria e deixe de molho durante a madrugada toda.  Assim que levantar, bata no liquidificador e depois coe, e comece e beber antes do seu café, e beba sem açúcar.

Suco de Berinjela Com Limão

1 berinjela pequena fatiada ou meia berinjela; 2 limões do tipo Tahiti espremidos; 1,5 litro de água gelada, ou 1 litro de água com uma forminha de geladeira de gelo para inteirar aquele meio litro; açúcar, adoçante ou stevia para adoçar. Bata tudo no liquidificador e delicie-se. A berinjela tem um saborzinho amargo bem fraco, e logo se perde no meio do que você bater.

Suco de Berinjela Com Abacaxi

1 berinjela pequena ou meia se for grande; 1 abacaxi ou meio a depender se estiver doce e bem maduro, se faltar vá acrescentando até frisar o sabor; 1,5 litro de água gelada ou 1 litro de água sem gelo, com uma forminha inteira de gelo das de geladeira. Bata todos os ingredientes e adoce a gosto.

Tanto pode ser batido individualmente como acrescentar berinjela no suco que preferir. Ela combina muito com frutas cítricas e vermelhas. No suco de limão ou laranja com berinjela, você também acrescentar um pouquinho de gengibre para dar mais sabor e deixa-lo refrescante.

Farinha de BReceita-de-Suco-de-Berinjela-Para-Emagrecererinjela

A farinha de berinjela é rica em fibras solúveis e possui as mesmas quantidades de nutrientes e minerais. Essas fibras proporcionam saciedade e inibe que você coma de forma compulsiva, sendo assim uma forte aliada contra a obesidade.

Não há um consenso entre os nutricionistas sobre a quantidade a ser consumida, não há uma regra, mas não há problema em consumir até umas 4 ou 5 colheres de sopa por dia. Porém, recomenda-se beber no mínimo 2 litros de água por dia quando se consome a farinha da berinjela.

O correto é tomar já cedo um suco de berinjela logo antes do café da manhã e ir tomando ao longo do dia, com isso, é possível sentir os efeitos da saciedade e assim diminuindo o apetite, e não se deve guardar o suco por muito tempo. Prepare o suco e consuma até no máximo duas horas para não perder seus valores nutricionais e propriedades que agem no corpo.

 




Comente!




*Campos obrigatórios