Remédio Caseiro Para Emagrecer

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Sim, esse remédio existe e pode estar presente em qualquer lar. O remédio caseiro para emagrecer mais comum e abundante é o chá verde, que age direto no metabolismo do corpo fazendo com que fique mais acelerado e tal efeito provoca uma queima maior de calorias.

remedio-caseiro-para-emagrecer

Suco de Tomate e Chá de Hibisco

O hibisco é uma plantinha muito utilizada na cozinha japonesa. Ela é amarga, mas quando curtida e deixada em conserva com sal e vinagre de arroz, como aqueles temperos, ela adquire um sabor bem agridoce. Também chamada de “umê”, ela serve para comer com arroz branco (Gohan). Seu sabor forte e acentuado é quebrado pelo arroz do tipo Gohan sem sal.

O hibisco desidratado para infusão para chá que encontramos nos supermercados, pode inibir o desejo de comer doces. Assim como o efeito do suco de tomate, que também é inibidor de apetite por carboidratos e doces.

Recomenda-se tomar chá de hibisco duas ou três vezes por semana. Se você aprecia chás, convém acrescentar o hibisco no seu estojo de chá.

Se ainda não tem costume de beber chá, seria bom começar, pois limpa o sistema renal e digestivo.

Caso você beba chimarrão ou tererê, há nos supermercados algumas marcas de ervas mate para estas bebidas que já vêm com outras ervas como carqueja, boldo ou mesmo hibisco. Caso contrário, você mesma pode acrescentar o hibisco desidratado na erva mate dessas bebidas.

Chapéu de Couro

Chapéu de Couro é outra planta medicinal muito utilizada para tratamento de feridas, dores nas juntas e articulações e por causa da ação diurética, é forte aliada para o tratamento do ácido úrico por ser bastante diurético.

Também é conhecido como chá mineiro, e seu nome científico é Echinodorusgrandiflorus. Essa erva tem folhas grossas e durinhas que parecem couro, e podem atingir 30 centímetros de comprimento.

Serve ainda para tratamento de dores de garganta, basta fazer uma infusão de 20g, um saquinho de chá, em um litro de água quente e pronto. Pode ser consumido quente ou gelado.

Acrescente mais esse remédio no seu estojo de chás.

Carqueja

Muito utilizada para tratamento de males do fígado e digestão, como a maioria das plantas medicinais que se consomem em forma de chá, o chá de carqueja também vai eliminar toxinas e liberar líquidos acumulados na pele que provocam aquele aspecto de inchaço. Ajuda na perda de peso.

Boldo do Chile

O famoso “cura ressaca” – atua no sistema hepático recuperando as funções do fígado graças seu poder medicinal milenarmente conhecido desde os tempos mais remotos nas civilizações andinas.

Como atua no sistema hepático, por conseguinte melhora e digestão e com isso uma melhor atuação aliada na perda de peso como a maioria dos chás.

Toda erva medicinal, todo remédio caseiro, tem sua peculiaridade para um determinado órgão ou sistema do organismo.

Camomila

Indispensável para o emagrecimento porque ela melhora o sono, dentre outras funções na digestão. Saiba que uma boa noite de sono auxilia na perda de peso, quem dorme pouco tem dificuldades de emagrecer porque muito tempo acordado, faz o corpo requisitar energias através da alimentação, e se você dorme pouco, fica menos tempo de jejum. E quando dormimos, gastamos energias para manter as funções vitais como respiração, circulação.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios