Sacietógenos

Os Sacietógenos são ótimos medicamentos que podem ajudar a emagrecer, porém que trazem efeitos colaterais. Conheça mais sobre eles.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Remédios para Emagrecer

Muitas pessoas acabam comendo demais coisas que realmente não podem, como um pedaço de bolo ou também aquele pratão de feijoada. Sempre nos sentimos culpadas e ficamos com remorso. Com o objetivo de desligar a parte do nosso corpo que sente gula, foram criados os sacietógenos.

Os sacietógenos são remédios naturais ou industrializados e geralmente são recomendados por endocrinologistas. Confira mais informações sobre esse produto, seus benefícios para a saúde e também seus possíveis riscos.

Eles ajudam a emagrecer?

Os Sacietógenos são aqueles medicamentos que agem diretamente no sistema nervoso por dois 2 neurotransmissores: a noradrenalina e a serotonina. Esses dois transmissores são responsáveis por provocar a sensação de saciedade no organismo, prevenindo que você tenha vontade de comer por mais tempo.

Sacietógenos

Perante as normas da Agência Nacional de vigilância Sanitária, a venda de Sacietógenos é permitida no Brasil, porém somente com a prescrição e orientação médica. Se você tiver a prescrição médica e não souber onde encontrar esse medicamentos, basta procurar na internet ou na farmácia mais próxima.

Os efeitos colaterais

A ANVISA restringiu o uso dos sacietógenos pela gravidade dos efeitos colaterais causados pelo uso desses medicamentos:

  • Taquicardia
  • Constipação
  • Dores menstruais
  • Náuseas
  • Boca seca
  • Aumento da pressão arterial
  • Sono excessivo

Porém em contrapartida eles podem oferecem grandes benefícios a saúde, como a redução da glicemia sanguínea e também das taxas lipídicas.

Importante: O uso destes medicamentos associados à doenças pode trazer ainda mais complicações.

Contra indicações dos Sacietógenos

Todos os medicamentos Sacietógenos são contra indicados para as pessoas que possuam transtornos alimentares, como por exemplo a anorexia e a bulimia, doenças cardiovasculares como a hipertensão, e outras doenças como a  tourette.

Remédios para Emagrecer: Sacietógenos

Principais Remédios Sacietógenos

Não experimentei todos os remédios para emagrecer do mercado mas minhas amigas sim. O único sacietógeno que tive experiência foi a Sibutramina, o mais popular no Brasil. Os efeitos variam muito de um organismo para o outro. Eu fiquei elétrica e poderia passar o dia todo sem comer. Para minimizar os danos do medicamento, comia frutas, cereais e proteína em intervalos de 4 horas. Depois de um mês os efeitos já não eram os mesmos. Os efeitos da Sibutramina praticamente desapareceram. Conclusão: Não perdi o peso que precisava. Para algumas amigas o efeito não foi tão positivo. Elas ficaram irritadas e tiveram taquicardias. Por outro lado, conheço mulheres que perderam 20kg com o medicamento.

Outros Remédios:

Sacietógenos naturais

Os sacietógenos naturais são alimentos que possuem fibras. Combinados com água, a sensação de saciedade é prolongada e eles não causam nenhum dano à saúde.

Os principais alimentos sacietógenos são:

Principal Remédio Sacietógeno Natural

Dicas

  1. Substitua alimentos como pão, arroz e massa pelas versões integrais. Eles ajudam no funcionamento do intestino além de promover a saciedade.
  2. Coma alimentos fibrosos de 3 em 3 horas.
  3. Consuma cerca de 1 litro e meio de água todos os dias.
Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



1 comentário

  1. Michelle

    Estou tomando sibutramina a 4 meses e já perdi 20 kilos pra mim funcionou bem mas claro fiz regime de boca também.

Comente!




*Campos obrigatórios