Suplemento Alimentar Para Perder Peso e Ganhar Massa Muscular

Inserir alguns suplementos a uma dieta bem balanceada pode acelerar a hipertrofia

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

A suplementação alimentar é a melhor aliada da boa alimentação para se conseguir grandes feitos na hipertrofia. Toda dieta balanceada é insubstituível e toda orientação de um profissional de nutrição ou médico é sempre bem vinda. É importante também manter seu ritmo de exercícios, e toda pessoa que quer emagrecer e está em busca do corpo perfeito e mais definido pode se valer da proteína em pó e de outros suplementos. Sendo assim, saiba qual é o suplemento alimentar para perder peso e ganhar massa muscular:

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Proteína em Pó

A proteína em pó contém as quantidades necessárias de aminoácidos para recompor as fibras musculares lesionadas nas sessões de exercícios para a hipertrofia e quando mais você as nutre bem, mais os músculos vão preenchendo os espaços antes dominados pela gordura, mas para isso é importante a educação alimentar baseada na contagem de calorias provenientes dos macro nutrientes. É importante, além da suplementação, saber como calcular as calorias que as proteínas, carboidratos e gorduras podem oferecer e saber o quando de calorias deve consumir num dia para atender a necessidade da hipertrofia, pois isso tudo vai ajudar no ganho de massa magra. Para conseguir manter a massa magra por mais tempo o corpo gasta mais energia, isso demanda mais nutrientes e se não for vigilante, você acaba engordando por comer o que não deve. Por isso todo cuidado é pouco, o metabolismo aumenta e a quantidade de energia queimada é maior, inclusive durante o sono, sendo assim, musculação é importante para quem quer emagrecer.

Whey Protein Isolado

Todo Whey Protein é muito bom, é um ótimo suplemento, mas vamos falar sobre o isolado porque ele é praticamente 95 % ou mais de pura proteína, sem gordura e carboidratos, por isso é muito bom consumir esse tipo de Whey logo após os treinos. E ainda este tipo de Whey é de melhor digestibilidade.

Whey Proteín Hidrolisado

Nesse tipo de suplemento, as proteínas e suas cadeias são divididas ou quebradas em frações menores que se chamam peptídeos e fornecem uma proteína de melhor qualidade, e com isso melhor digestibilidade também, além de um baixo risco de desencadear qualquer reação de incompatibilidade alimentar após o consumo.

Whey concentrado

Esse tipo de Whey costuma ter de 50% a 90% de proteínas, por outro lado, como o próprio nome diz, concentra uma quantidade considerável de gorduras e carboidratos.

Albumina

Este é outro suplemento muito bom para recomposição muscular. É uma proteína de boa qualidade e em grandes quantidades presentes nas claras de ovos.

Caseína

Outra proteína importante, encontrada no leite de vaca, porém possui menos aminoácidos e não tem a mesma potência nutricional como podemos encontrar no Whey. Se você não tem um suplemento no momento, e acabou de treinar, beba um belo copo de leite.  

Proteína de soja

Essa, geralmente encontramos em casa de produtos naturais, geralmente vêm em pó ou flocos que podem ser misturadas ao leite ou alguns sucos de modo a fazer shakes para beber após os treinos. Esse tipo de proteína só não é recomendado para quem tenha problemas renais e no fígado. É uma boa fonte de aminoácidos essenciais. Vale a pena quando a grana está curta, é de baixo custo. Todos esses suplementos você pode consumir, atente bem para casos de alguma alergia, consulte seu nutricionista ou médico e bons treinos.  

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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