Suplementos Naturais para Emagrecer

Além de fazerem com que o seu corpo fique enxuto, esses suplementos naturais favorecem bastante a sua saúde.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Dicas

Nada é mais saudável do que uma alimentação balanceada em sintonia com exercícios físicos, nem que seja meia horinha por dia, pelo menos 3 vezes por semana. Se você quer manter seu peso dentro dos limites, não é aquela pessoa magra por natureza e gosta de comer bem, é preciso ter muita disciplina e foco nos seus objetivos com a balança, mas com uma ajudinha extra de alguns suplementos naturais para emagrecer. E se ela for natural, melhor ainda, pois não causará efeitos colaterais nocivos à saúde.

Entretanto, antes de observarmos os poderes desses suplementos naturais, tenha em mente que eles são meros auxiliares, reguladores, coadjuvantes, como o próprio termo diz: “suplementos”. Eles não podem ser consumidos sozinhos. Nada substitui o famoso arroz com feijão, e com os suplementos, você estará sempre bem. Vamos a eles:

suplementos-naturais-para-emagrecer

Pholia Negra ou Folha Negra

Esse produto contém fibras naturais derivadas do extrato de Ilex paraguariensis, que proporciona uma sensação de saciedade com menos comida. E ainda ajuda a queimar gordura localizada na região da barriga, fazendo com que diminua os riscos de pressão alta e diabetes, e é um forte aliado do emagrecimento se suas cápsulas de 50 a 150 miligramas forem ingeridas 2 vezes ao dia 1 hora antes do almoço e jantar. E ao associar a sua ingestão a exercícios físicos, em 1 semana e meia, os bons resultados já começam a surtir.

Quitosana

A quitosana composto é utilizado há muito tempo em vários lugares do mundo e é derivado dos crustáceos. Reduz a absorção de gordura pelo corpo durante a digestão, além de reduzir o mau colesterol. Especialistas afirmam que 1 grama de quitosana ajuda a absorver até 6 gramas de gorduras, impedindo que o corpo as absorva.

Chá Verde

Famoso e antigo acelerador de metabolismo, além de um excelente antioxidante. Auxilia o clareamento de manchas na pele. Recomenda-se tomar de 2 a 4 xícaras por dia nos intervalos entre as principais refeições. Auxilia a digestão e a queima de gorduras, além de inibir a proliferação de células gordurosas. Não é indicado consumi-lo durante a noite, pois pode provocar insônia devido ao seu caráter estimulante, mais forte que o café. Se possível, consuma-o até as 17 horas.

suplementos-naturais-para-emagrecer1

Óleo de Cártamo

Cártamo ou “açafrão-bastardo” leva esse nome devido à sua proximidade com o açafrão que conhecemos como tempero e erva medicinal. É rico em ômega 6 e ácidos graxos que conseguem inibir a passagem de gordura para a corrente sanguínea e para dentro das células adiposas. Com isso, menos gordura é retida no corpo.

Óleo de Coco

Pode ser produzido em casa! Contém uma alta concentração de triglicerídeos de cadeia média, que nada mais é do que uma gordura, porém, é boa para nosso organismo e gera calor, o que faz com que as gorduras estocadas no organismo sejam consumidas. Reduz o colesterol ruim (LDL) desde que você consuma o óleo de coco virgem, sem aquecer. Recomenda-se colocar sobre a salada, sopas, torradinhas integrais com ricota e outros alimentos preferidos da sua dieta light.

Vitaminas

Recomenda-se bater frutas e algumas folhas verdes com leite desnatado ou de soja light para substituir pelo menos 1 refeição do dia, especialmente à noite, após as 21 horas, devido à diminuição do ritmo metabólico, visto que estamos nos preparando para dormir. Então, se ainda assim sentir fome, tome um copo americano de leite desnatado ou sem lactose antes de ir para a cama. Jamais substituir 2 refeições ou mais, porque a flora intestinal pode ficar comprometida, te causando desarranjos e diarreias, especialmente as vitaminas desidratadas que compramos em pó.

Lembrem-se sempre: quem come arroz com feijão, não engorda e não tem carência alimentar e mineral básicas.

Outros Suplementos Naturais

Fizemos um artigo sobre suplementos naturais para perder peso. Leia clicando no link abaixo:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios