Suplementos para Musculação

Os suplementos oferecem ao organismo nutrientes necessários para um bom treino e resultados otimizados.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

São tantos tipos de suplementos disponíveis no mercado que ficamos perdidos em meio a tantos nomes e funções. Portanto, na hora de escolher um, é preciso saber de antemão qual é o seu objetivo, sendo que cada um deles contribui para algo como ganho de massa muscular, perda de peso, mais energia entre outros. Sendo assim, conheça os principais suplementos para musculação e opte pelo que mais se adapte às suas metas ou a um conjunto deles, caso necessário.

Suplementos para academia

Whey Protein

O Whey Protein é o suplemento mais famoso entre os frequentadores assíduos de academias. Isso porque é uma das maiores fontes de proteína, nutriente necessário ao organismo para a construção dos tecidos musculares e para a recuperação das micro lesões musculares comuns à prática intensa de atividade física, como é o caso da musculação. Para tanto, consuma 1 dose do produto antes do treino e uma dose depois. Se for fazer atividades de longa duração, misture-o ao leite para bebê-lo antes do treino para que a sua absorção seja mais lenta.

Para mais informações sobre função, uso e melhores marcas, acesse:

BCAAs

Os BCAAs, sigla para Branch Chain Amino Acids em inglês, tem como tradução Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Complicado, não? Isso quer dizer que são aminoácidos essenciais em várias funções do nosso organismo que precisam ser adquiridos através da alimentação, o que nem sempre é possível.

Como quem pratica musculação pode catabolizar proteínas caso haja a falta delas, o corpo usa os aminoácidos em sua substituição. Com isso, além de ganhar massa magra, também a perde. Ou seja, o seu treino vai para o bueiro. Então, os BCAAs, ricos em leucina, valina e isoleucina, aminoácidos que serão utilizados como fontes de energia e sintetizadores de novas moléculas de proteínas, proporcionarão os nutrientes indispensáveis para garantir bons treinos. Para ter os efeitos desejados do BCAA, ingira uma dose antes e outra depois de ir à academia.

Melhores marcas:

  • Arnold Nutrition
  • Dymatize
  • Universal Nutrition
  • Probiótica.

Escolha de acordo com o seu bolso. Eu geralmente compro aqui (clique aqui).

Suplementos para musculação

Creatina

O organismo produz naturalmente a creatina quando nos alimentamos com peixes e carnes vermelhas. A sua função é dar energia aos músculos e às células nervosas do nosso corpo, portanto, essencial para quem pratica musculação pesada e pretende otimizar os resultados.
Melhores marcas de creatina:

  • Dymatize (importada): 300g – R$ 100 – Comprar >
  • Universal Nutrition (importada): 360g (144 tabletes) – R$200 – Comprar >
  • Arnold Schwarzenegger Iron Cre3: 126g – R$180 – Comprar >

Glutamina

Apesar do nosso organismo produzir a glutamina, aminoácido que compõe 61% do tecido muscular esquelético humano, é um suplemento imprescindível para a prática da musculação.

É uma grande fonte de energia para as células dos músculos, participando tanto da sua manutenção quanto do ganho de massa ao sintetizar as proteínas novas e atua como anticatabólico, impedindo a utilização da massa muscular como energia quando há estresse ou atividades físicas intensas. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz a fadiga gerada pelo excesso de treino pesado ou quando não há tempo o suficiente para descanso entre os treinos.

Eu uso a VitaFor, 5g todos os dias antes de dormir. Pode ser um pouco difícil de encontrar, e os melhores preços são sempre online. Eu compro neste site >

Termogênicos

Muitas pessoas acabam por ignorar os termogênicos como suplementos para musculação porque uma de suas consequências é o aceleramento do metabolismo, que leva a uma queima calórica muitas vezes indesejada pelos marombeiros de plantão. No entanto, ajudam bastante no desempenho dos treinos, já que dão mais energia e disposição, além de diminuírem a percepção da fadiga ao sair da academia. Desse modo, você passa a conseguir levantar mais peso e fazer mais repetições, o que gera ganho de massa muscular. Por isso, opte por eles quando fizer treinos mais pesados.

Para tanto, beba uma xícara de café uma hora antes do treino, porém, evite-o se for treinar à noite, ou poderá ficar muito agitado e sem sono. Outros termogênicos famosos são a capsaicina da pimenta, o chá verde e o gengibre.

Saiba tudo sobre alimentos e suplementos termogênicos neste post:

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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