Suplementos Para Queimar Gordura

Veja os produtos indicados para eliminar a gordura do seu corpo

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Estética, Produtos

Pra quem está na febre de emagrecer, surgem dietas, simpatias, comprimidos que nem sempre funcionam. Além de haver por aí muitas dietas furadas, cada pessoa tem um organismo e hábitos diferentes e cada substância age de uma forma específica no corpo — por exemplo, certas dietas que fazem você comer pouco podem (creiam) fazer você acumular gordura. Por isso deve-se saber o mínimo a respeito de cada tipo de suplemento para saber qual é o certo para você.

Os suplementos podem ser ingeridos sob prescrição médica ou de um nutricionista, tanto por quem malha e quem não.

Bloqueadores de Cortisol

Quando há uma grande quantidade de stress no corpo, alta ingestão de açúcar, treinos excessivos, um índice muito baixo de calorias ou falta de sono, o índice de cortisol no sangue aumenta, e isso leva ao acúmulo de gordura na região abdominal.

Para que você não entre num paradoxo como “engordar por parar de comer”, procure não parar de comer, em primeiro lugar. Se você está comendo muito pouco, mas continua engordando ou sem emagrecer e sente os sintomas citados acima, procure bloqueadores de cortisol. A maioria desses suplementos bloqueadores é à base de erva mate,extrato de guaraná, cafeína,vitamina C, extrato de chá-verde, entre outros.

Inibidores de Apetite

Tem gente que quer emagrecer, mas come praticamente o tempo inteiro ou simplesmente não resiste a ver uma lata de leite condensado no armário ou ler “porção de fritas” num cardápio sem pedir. Pra quem tem esse hábito, os inibidores funcionam muito bem, pois é impossível chegar ao peso desejado comendo de modo que se consuma o dobro ou às vezes o triplo de calorias necessárias por dia. Para melhores efeitos, pode ser interessante associar o inibidor a algum suplemento termogênico.

Suplementos para queimar gordura

Existem inibidores naturais (como gengibre, wasabi e chá verde) ou à base de produtos naturais, como o Whey Ptotein, uma proteína do soro do leite, que dificilmente apresentam tantos efeitos colaterais como comprimidos (são alguns: boca seca, taquicardia, alterações de humor, insônia e depressão). O problema do whey é que você precisa fazer exercícios junto.

Os inibidores de apetite mais polêmicos são os remédios para emagrecer como a sibutramina e a anfepramona. Outra opção é o Rennovee Liposolution da Nutrilatina que regula a fome e da saciedade por neurotransmissores do sistema nervoso.

Lembre-se: passar muito tempo sem comer, além de ser prejudicial, pode fazer você acumular gordura, por isso não deixe de conversar com um médico ou nutricionista e de administrar responsavelmente esse tipo de suplemento. Suplementos inibidores em geral podem ser encontrados tanto em lojas de produtos naturais ou em sites e lojas especializadas em produtos para quem pratica exercícios.

Termogênicos

Os suplementos termogênicos costumam ser os mais populares e são à base de substâncias que, principalmente, aceleram o metabolismo, como a Cafeína, Sinefrina, encontrada em plantas e animais, principalmente nas frutas cítricas, e também Efedrina, o que não é indicado pra algumas pessoas. Esse tipo de suplemento pode aumentar os batimentos cardíacos, e uma sensação de hiperatividade, ou seja, se você tem algum problema no coração ou algum tipo de histórico na família, não é indicado pra você.

Suplementos Termogenicos

O termogênico mais famoso é o OxyElite Pro, porém, sua fórmula foi proibida no Brasil e sua composição alterada. Uma opção é o Ripped Rave Age da Nutrilatina.

Além dos suplementos, encontrados em lojas especializadas nesse tipo de produto, existem também alimentos termogênicos, como pimenta vermelha, gengibre, canela, couve e alimentos ricos em ômega 3.

Um período longo utilizando suplementos termogênicos pode causar problemas ao sistema nervoso central, então é importante que você converse com um médico ou nutricionista e siga à risca as orientações passadas por ele, principalmente porque é importante que seu corpo não se acostume com a substância nem fique sobrecarregado por conta dela, e isso requer uma administração responsável.

Reguladores de Tireóide

Existem algumas pessoas que possuem uma boa dieta ou mesmo que mal comem, mas não emagrecem de jeito nenhum. Isso pode ser culpa da tireoide, uma glândula produtora de hormônios que regulam o metabolismo do corpo, e que pode não estar ativa como deveria; existem suplementos para resolver esse problema, geralmente à base de gugulsterona e forscolina.

Ainda que existam alimentos que estimulam a tireoide (como leite, frutos do mar e castanha), se você come pouco, mas não emagrece, e tem uma constante sensação de cansaço, viste um endocrinologista. Se for um problema na tireoide, ele pode muito facilmente de ajudar e te receitar algum tipo de suplemento.

Bloqueadores de Carboidratos

Hoje em dia, a maior parte das pessoas ingerem uma grande quantidade de carboidratos todos os dias. Esses alimentos possuem um alto índice glicêmico, que geram picos de insulina, promovendo uma digestão mais acelerada e, consequentemente, um novo pico de fome rapidamente. Por isso existem os bloqueadores de carboidratos.

Basicamente, eles vão literalmente bloquear a digestão e absorção de carboidratos, evitando os picos de insulina — que aliás estimulam o acúmulo de gordura no corpo — e de fome, fazendo com que você tenha também menos açúcar no corpo, o que vai fazer você perder peso.

Suplementos para emagrecer

Vale lembrar que uma dieta precisa ter o mínimo de carboidratos para que seu corpo não utilize a proteína como energia e te impeça de adquirir massa magra. Já se você ingere muitos carboidratos no dia a dia, isso pode te ajudar, com as devidas orientações.

Bloqueadores de Gordura

Da mesma forma que os bloqueadores de carboidratos, os bloqueadores de gorduras impedem a absorção de lipídios, o que leva seu corpo a queimar a gordura corporal já armazenada anteriormente. A maioria dos suplementos bloqueadores de gordura são à base de quitosana, uma substância que se liga diretamente a gordura, impedindo que ela seja absorvida pelo instino, sendo eliminada diretamente. Destaque para os populares Bioslim Quitosana e o Lipo 6.

O medicamento para mais popular prescrito para obesidade e perda de peso é o Xenical, a base de um fármaco chamado orlistate, que diminui a absorção de gorduras quando associado a exercícios e dietas hipocalóricas.

8 Exemplos de Produtos

  • Bioslim Quitosana: Impede a absorção de gorduras;
  • Lipo 6: Importado, possibilita a queima de gordura e uma melhor definição corporal;
  • Hoodiadrene: queima gordura e diminui o apetite. Frasco em torno de 150 reais;
  • Incineration: queima gordura difícil e localizada, dá energia e regula o metabolismo. Frasco em torno de 140 reais;
  • Rennovee Liposolution: Novidade no mercado, controle a fome e sacia;
  • Adventrim: queima gordura, dá energia e define músculos. Frasco em torno de 115 reais;
  • Ripped Rave Age: Um termogênico poderoso para acelerar o metabolismo;
  • Óleo de coco extra virgem: tem ação termogênica e diminui o apetite.  Frasco em torno de 35 reais.

2 comentários

  1. silvana bonfiglioli (24/07/2013)

    Tenho depressao e preciso de algo para queimar gordura e emagrecer

  2. MONICA ANDREIA DA SILVA (27/11/2013)

    QUEIMAR GORDURA ALGUMA MANEIRA DE PERDE PESO

Comente!




*Campos obrigatórios