Suplementos Pós- Treino

Os músculos precisam de suplementos que reponham os nutrientes gastos durante os treinos ou sofrerão de atrofia.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

De nada adianta ir para a academia e malhar pesado se você não tiver uma boa suplementação pós-treino para regenerar os tecidos musculares e alimentá-los com os nutrientes perdidos durante e após os exercícios, pois o organismo continua gastando calorias mesmo ao término das séries. Essa alimentação é tão importante quanto a que deve ser realizada antes dos treinos para que você não perca massa muscular devido ao excesso de processo catabólico, que reduz o tamanho dos músculos. Portanto, saiba quais são os suplementos pós-treinos mais indicados por quem entende de musculação.

A Importância dos Suplementos Pós-Treino

Os treinos muito pesados acabam causando micro lesões nos tecidos musculares, o que gera fissuras ou rompimentos nas fibras dos músculos. Com isso, eles têm dificuldades para crescerem ou ficam até atrofiados. Por isso, é preciso ingerir suplementos protéicos para que as estruturas de proteínas desses músculos sejam reconstruídas nessas mesmas fissuras.

Entretanto, se a ingestão de nutrientes for maior à necessária para essa reconstrução, há o risco de perda muscular por causa do catabolismo, que ocorre quando há a redução do tamanho e da função celular. Desse modo, é muito importante que você visite um nutricionista para que ele te indique os melhores suplementos de acordo com os seus objetivos, tempo de exercícios praticados e biótipo. Conheça agora os suplementos pós-treinos mais indicados:

Suplementos Pós Treino

Whey Protein

Riquíssimo em proteínas, o Whey Protein é o suplemento pós-treino que não pode faltar no seu dia a dia, sendo o mais consumido pelos atletas da musculação. Além de trazer vários benefícios à saúde, resulta na hipertrofia dos músculos, pois ajuda a sua reconstrução. As melhores opções de Whey para depois dos treinos são as que contêm carboidratos para que o organismo recupere a energia gasta durante a atividade física intensa.

Saiba tudo sobre tipo e melhores marcas (eles podem conter açúcar, gordura, lactose e pouca proteína, portanto, cuidado!):

BCAAs

Os aminoácidos contidos nos BCAAs são importantes para a recuperação mais rápida dos tecidos musculares, que se regeneram para crescerem delineados e fortes porque auxiliam a síntese de moléculas de proteínas. Além disso, reduzem as imprescindíveis dores musculares pós-treino, especialmente dos mais pesados.

As marcas mais conhecidas são:

  • Arnold Nutrition
  • Dymatize
  • Universal Nutrition
  • Probiótica

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Melhores suplementos para depois do treino

Antioxidantes

Os exercícios pesados da musculação estressam os tecidos musculares, o que prejudica a sua hipertrofia. Para tanto, é preciso ingerir antioxidantes, que reduzem esse estresse e ainda inibem a ação dos radicais livres, que causam inflamações nos músculos. Eles ainda evitam o envelhecimento das células e a oxidação das células, que pode causar diversas doenças como o câncer, o Mal de Alzheimer, problemas cardíacos entre outros.

Os suplementos antioxidantes mais funcionais são os multivitamínicos ou os que são à base de goji berry, cranberry ou açaí.

O  tipo mais popular são as cápsulas à base de goji berry. Além de inibir a ação de radicais libres que causam o envelhecimento, eles eliminam a inflamação dos músculos ajudando você a obter resultados mais rápidos. Melhor ainda, a goji é popular por ajudar a emagrecer e principalmente, eliminar gordura abdominal.

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L-Glutamina

Apesar de ser um aminoácido não essencial, é o mais abundante no nosso corpo, especialmente nos músculos e na corrente sanguínea. Como a L-Glutamina ajuda a metabolizar as proteínas e a reduzir o desgaste dos músculos, é ideal para potencializar a hipertrofia, principalmente no pós-treino, visto que reporá as quantidades de glutamina gastas durante a prática de exercícios.

Exemplos de suplementos com L-Glutamina são o L-Glutamine da Probiótica, o Perfect L-Glutamine da Nature’s Best, o Glutamine da Universal, o Glutamina da IntegralMedica entre outros.

Encontre todos os tipos de glutamina aqui. Recomendo o uso do VitaFor em pó todos os dias antes de dormir (5g – tem medidor no pote).

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



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