Suplementos Pré-Treino

Prepare o seu organismo para ganhar mais massa muscular com os nutrientes necessários.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Os suplementos pré-treino são a mais nova febre entre os praticantes de musculação e fisiculturismo, principalmente sobre a sua eficiência. Como o organismo precisa de energia e de nutrientes tanto para o crescimento dos músculos como para evitar a sua fadiga e consequente atrofia, realmente é imprescindível uma nutrição saudável antes da academia, mas como não é possível que o corpo a absorva completamente dos alimentos, os suplementos tornam-se uma ótima opção. Portanto, conheça os suplementos pré-treinos mais importantes para a sua malhação.

Primeira Sugestão: Cafeína

Para ter energia para malhar por aproximadamente 1 hora pesado, é preciso retirá-la da cafeína, famosa pelo seu potencial termogênico, ou seja, ela acelera o metabolismo e desperta todos os órgãos para longas jornadas de exercício físico e mental, dando-lhes mais disposição e concentração. E mais: como o metabolismo passa a funcionar com maior velocidade, as gorduras são exterminadas durante o treinamento.

Para tirar mais proveito de seus benefícios, alguns suplementos criaram concentrações mais fortes específicas para pessoas que treinam. A cafeína é encontrada nos suplementos:

  • Jack3D, da USP Lab’s (comprar)
  • Thermofire da Arnold Nutrition
  • e vários outros com faixas de preços diferentes que você pode ver aqui >

Suplementos Antes da Academia

Segunda Sugestão: Whey Protein

Apesar de muita gente achar que o Whey Protein seja importante somente no pós-treino, ele é um dos suplementos mais necessários para a construção de músculos fortes e bonitos porque aumenta o aminograma no organismo. Com isso, dará subsídio para que o excesso catabólico aconteça durante a prática da musculação. Como é sabido, o catabolismo é a degradação das proteínas musculares e causa a dificuldade em ganhar massa, efeitos muito temidos nas academias.

Porém, muito cuidado ao escolher o seu whey. Ele pode conter uma concentração muito baixa de proteína, além de gordura, açúcar e lactose.

Pensando nisso, fizemos um post específico sobre o whey para que você escolha qual o melhor para o seu organismo e tipo de trino:

Terceira Sugestão: Hipercalórico

Para que os seus treinos sejam realmente eficientes, os suplementos hipercalóricos farão com que o alto consumo de calorias seja a fonte de energia necessária para o corpo trabalhar para o desenvolvimento dos tecidos musculares. Entretanto, preste atenção à quantidade de proteínas e de carboidratos simples contidos em cada suplemento, principalmente a glucose e a frutose.

Cuidado: estes suplementos são necessários para atletas de alta intensidade. Se você só malha 1 ou 2 horas por dia, ele não é pra você.

Como exemplos de suplementos hipercalóricos temos o Mega Mass da Joe Weider, o Muscle Juice da Ultimate Nutrition entre outros. Encontre as melhores marcas por ordem de relevância aqui.

Quarta Sugestão: Vitamina C

Além de atuar contra um dos maiores opressores do cortisol, a vitamina C evita o catabolismo. E ainda auxilia o organismo a manter os seus órgãos rejuvenescidos e longe de inflamações por causa do fortalecimento do sistema imunológico graças à sua ação antioxidante.

Você encontra a vitamina C nos suplementos Thermo Genic da Solaris Nutrition, no Sowndown Vit C etc.

Suplemento Pré Treino

Quinta Sugestão: L-Glutamina

A L-Glutamina é o aminoácido encontrado com maior frequência no organismo humano e a sua função é mantê-lo livre do estado catabólico. Entretanto, mesmo com essa grande presença, ingerir mais desse aminoácido é importante, principalmente para quem passa horas na academia fazendo exercícios pesados.

Tal aminoácido está presente nos suplementos pré-treino Glutamine da Solaris Nutrition, no Whey Gold Standard entre outros. Eu sempre recomendo o da VitaFor que é em pó e minha nutricionista recomendou. Para mulheres que malham quase todos os dias, ela recomenda 5g todos os dias antes de dormir (ele tem um medidor de 5g dentro) compre aqui.

Consulte o Nutricionista

Antes de começar a ingerir suplementos pré-treino, consulte um nutricionista para que ele possa avaliar as necessidades do seu organismo para que você alcance os seus objetivos sem que afetem a sua saúde, pois algumas pessoas passam a apresentar batimentos cardíacos irregulares, tonturas, dificuldades para entre outros problemas. Portanto, a avaliação desse profissional é bastante importante para que você alcance as suas metas sem prejudicar a sua saúde.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios