Termogênicos

Alimentos e produtos termogênicos aceleram o metabolismo e aceleram a perda de peso

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos, Remédios para Emagrecer

Os Termogênicos são muito utilizados atualmente no combate contra a obesidade e o excesso de peso. Sua função é acelerar o metabolismo proporcionando o aumento de queima calórica diária. Com a ação termogênica capaz de transformar em energia as calorias advindas de gordura corporal e de alimentos, o Termogênico auxilia na medida em que aumenta significativamente a taxa metabólica do organismo, ou seja, acelera o período que o corpo leva para queimar as calorias adquiridas.

Composição

Alguns dos componentes mais encontrados no medicamento são os chás verdes, guaraná, cafeína, anidra, taurina, quitosana, inositol, extrato de laranja amarga, além de proteínas e minerais, por exemplo, o cromo e o magnésio. Em alguns termogênicos pode ser encontrada até mesmo a pimenta como um de seus componentes.

Como os termogênicos agem?

Esses produtos auxiliam de maneira muito eficaz no emagrecimento, e são capazes de proporcionar a elevação da energia na hora de praticar exercícios físicos. Aliás, o uso do produto dever ser aliado a pratica de atividades físicas além de uma dieta balanceada e de baixo teor calórico, isto por que, o uso dos termogênicos associados a uma reeducação alimentar e ao inicio de uma vida mais ativa e longe do sedentarismo fazem com que os resultados sejam potencializados e o emagrecimento seja alcançado de maneira mais rápida e segura.

Alimentos Termogênicos

Consumo

Existem diversos alimentos termogênicos, porém, existem também cápsulas conhecidas como remédios naturais para perder peso. O uso das cápsulas deve ser 5 minutos antes das refeições.

Alimentos Termogênicos

  • Pimenta Vermelha
  • Chá Verde (Camellia sinensis)
  • Canela
  • Gengibre
  • Chá de Hibisco
  • Alimentos com Ômega 3
  • Água Gelada
  • Koubo
  • Óleo de Côco

Encontramos esta reportagem do Jornal Hoje sobre alimentos termogênicos. Eles realmente aceleram o metabolismo?

Cápsulas

Existem comprimidos termogênicos industrializados ou naturais. Você pode encontrar os naturais em lojas de manipulação, lojas de produtos naturais ou em clínicas de estética. A composição das pílulas naturais variam então procure por recomendações de clientes.

Existem também pílulas industrializadas. As mais populares são:

  • OxyElite Pro
  • Lipo 6
  • Jack 3D
  • Hydroxycut
  • C4 Extreme
  • Thermo Cuts

A ANVISA chegou a proibir estes remédios porém, todos passaram por reformulações em suas composições. Agora você pode encontrá-los em academias e lojas de suplementos.

Resultados

Não podemos afirmar em números o resultado dos termogênicos, porém, iniciei o uso de cápsulas termogênicas há 6 meses e perdi mais de 8kg. Além dos termogênicos, utilizo diuréticos 2 vezes por semana, cápsulas anti-celulite, caminhadas e muita água. É um método não agressivo muito eficiente.

Termogênicos

Efeitos Colaterais

Contudo, devemos alertar quanto aos efeitos colaterais observados em pacientes que fizeram uso constante da substância e entre eles estão a insônia, enjôo, arritmia, dificuldade de concentração, dores de cabeça e a agitação, normalmente causados pelo alto grau de estimulantes presentes no medicamento. Devemos alertar também quanto as contraindicações dos termogênicos aos pacientes hipertensos e com problemas cardíacos, estes não devem fazer uso da substância, devendo consultar sempre um médico antes de ingerir quaisquer tipos de remédios.

Certifique-se sempre de verificar se o produto que adquiriu possui o registro do Ministério da Saúde. Esta informação deverá constar no rótulo do medicamento, em algum lugar da embalagem (muitas vezes em letras minúsculas), mas devem ser observados, pois sem esse registro não existem garantias de que esse produto é seguro para consumo, ou até mesmo, possua alguma eficácia.

Você também não abre mão do uso de termogênicos? Conte para o Portal Dieta!

2 comentários

  1. Eliza (17/11/2012)

    Sempre que eu uso termogenicos eles me dão uma força extra para praticar exercicios, queimando mais calorias. Meu médico receitou e falou que realmente ajuda a emagrecer, e tem dado resultados para mim.

  2. Walter Santos (19/08/2014)

    O termogênico é ótimo. Em 1 mês perdi 5 kg e em 5 meses perdi 20kg (estava sobrepeso). Claro não adianta nada você tomar um termo e ficar com a bunda no sofá comendo só batata frita tem que malhar, suar, doer e se sacrificar que o resultado vem sim.

Comente!




*Campos obrigatórios