Tudo Sobre a Grama de Trigo

Tire todas as suas dúvidas sobre a famosa grama de trigo

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Produtos

Grama de Trigo ou “Wheatgrass” como é conhecido mundo afora, é um superalimento preparado a partir dos cotilédones da planta de trigo comum, Triticumaestivum. Em alguns países é vendido como um suco ou pó concentrado. Wheatgrass difere do trigo malte em que é servido por congelação seca ou fresca, enquanto malte de trigo é de forma convectiva seca. Wheatgrass é permitido crescer mais do que malte. Como a maioria das plantas, que contêm clorofila, aminoácidos, minerais, vitaminas e enzimas. No mercado norte-americano, por exemplo, é disponível em barras de suco, e alguns consumidores crescem tomando wheatgrass na forma suco no dia a dia em suas casas. É um produto disponível no mercado americano em seções produtos frescos, comprimidos, suco congelado e em pó. Encontra também a grama de trigo também disponível comercialmente como um spray, creme, gel, loção de massagem, e um suplemento de ervas líquido. Porque o suco do wheatgrass é extraído dos brotos do trigo, isto é, antes que a semente do trigo comece a se formar, ela é livre do glúten! Eis a chave da questão,foi comprovada cientificamente que é livre do glúten, e essa é a boa notícia para alérgicos e para quem vive atrás da boa forma, pois ela é nutritiva e não engorda.

tudo-sobre-a-grama-de-trigo

Contra o Câncer

Os defensores do consumo da wheatgrass fazem reivindicações para suas propriedades da saúde, variando da promoção do bem-estar geral à prevenção do câncer. No entanto, de acordo com a American Cancer Society, evidências científicas disponíveis ainda não apoiam ou confirmam a ideia de que a wheatgrass ou a dieta baseada na wheatgrass pode curar ou prevenir a doença. Ficando assim confirmadas suas outras propriedades benéficas à saúde, pois essas sim são confirmadas.

Nutrientes

Grama de trigo é uma fonte de potássio, fibras dietéticas, vitamina A, vitamina C, vitamina E, a vitamina K, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, o ácido pantotênico, ferro, zinco, cobre, manganês e selénio. É também uma fonte de proteína (menos de um grama por 28 gramas). A adição de outros alimentos com perfis de aminoácidos complementares a este alimento pode produzir uma fonte de proteína mais completa e melhorar a qualidade de alguns tipos de dietas restritivas, aquelas que abdicamos de alguns alimentos.

Charles Schnabel

O proponente do consumo daWheatgrass, Charles Schnabel, reivindicou durante 40 anos que quinze libras do wheatgrass, são iguais no valor nutritivo total a 350 libras dos vegetais comuns, uma relação de 1:23. Apesar das alegações de teor de vitaminas e minerais desproporcionais a outros vegetais, o teor de nutrientes do suco de wheatgrass é aproximadamente equivalente ao de vegetais folhosos escuros.

Vitamina B12

Ao contrário do dito popular, A vitamina B12 não está contida no wheatgrass ou em nenhum vegetal; É um subproduto dos microorganismos que vivem em plantas. Algumas análises do teor de B12 em wheatgrass confirmaram que contêm quantidades negligenciáveis do composto mesmo que a fonte desta análise. O USDA National Nutrient Database (EUA) relata que wheatgrass não contém vitamina B 12. Porque a vitamina B 12 não é feita por plantas, qualquer uma desta vitamina teria que ser produzida por bactérias encontradas na preparação, mas de qualquer forma, vale a pena experimentar por aqui, pois que há grande quantidade de outros minerais, há. E por ser produto natural, não há muito com o que se preocupar, é sabido que há muitos benefícios em seu consumo.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios