Yogilates

O Yogilates faz a mistura dos exercícios de relaxamento do pilates, com os equilíbrios mentais do Yoga. Veja algumas informações sobre essa nova técnica.

Artigo publicado por Aline Couto nas categorias: Exercícios

Ao longo dos anos muitas técnicas foram inventadas para ajudar no relaxamento muscular e mental das pessoas, ensinamentos esses que ajudam a pessoa a retirar o estresse e cansaço físico-mental devido a forte correria do cotidiano. Hoje vamos falar de uma delas a famosa Yogilates que mistura o yoga e o pilates.

Essa técnica foi criada por Jonathan Urla e tem como objetivo dar uma tranquilidade maior na pessoa, através de alguns exercícios muito simples. Muitos já estão aderindo ao Yogilates, e pode ter certeza que estão tendo uma vida melhor. Quer conhecer também? Vamos então ver todos os componentes benéficos que essa técnica traz ao organismo.

Como funciona a Yogilates?

O Yogilates faz um trabalho que mistura toda a flexibilidade do yoga, com a força e o trabalho do pilates. A técnica criada por Jonathan rende ao praticante um relaxamento não só muscular, mas também psicológico, pois atua no combate a todos os sentimentos negativos que circulam o nosso cérebro.

benefícios do yogilates

Como sabemos no yoga a pessoa consegue manter o controle de sua respiração, podendo assim ter uma grande ajuda em seu estado psicológico, já no pilates esse relaxamento vem no primeiro exercício. Foi então que ele decidiu juntar as duas coisas, desafiando assim o corpo, montando um treino que desafia o corpo e a mente.

Treino de Yogilates

Toda a proposta do treino de Yogilates é reunir os benefícios constantes que o yoga traz, com toda a postura e equilíbrio mental que o pilates possui, fortalecendo assim os músculos, eliminando toda a rigidez da coluna vertebral, combatendo assim as fortes dores nas costas.

A vantagem é única: poder reunir em um treino uma grandes e diversificada variedade de exercícios.

Yogilates

Como todo o treino tudo se inicia com um pré-aquecimento, voltado para estimular toda a concentração do corpo, praticando os exercícios da respiração e aumentando a quantidade de batimentos do coração. Dentro de um período de 45 a 50 minutos, a aula é alternada de exercícios com ambas as técnicas.

Esses alongamentos tem como objetivo claro manter a sincronia entre o alongar e a respiração do praticante, tudo para que os movimentos sejam menos cansativos e muito mais revigorantes, tendo cada vez mais energia. Essa sessão de treino acaba com um período curto de meditação ou relaxamento que é muito importante.

Quem pode fazer Yogilates?

Esses exercícios são recomendados para todas as pessoas, não há contraindicações. Para as pessoas que vivem em ambientes agitados e tem uma vida corrida, o Yogilates pode ser uma saída muito boa, para aliviar os altos níveis de estresse.

De acordo com o pensamento do criador do Yogilates, essa atividade tem objetivo claro de proporcionar ao aluno uma sensação de bem estar profunda, tirando dele algumas preocupações cotidianas. Os exercícios feitos corretamente podem ajudar muito em sua saúde tanto física como mental, é o que também diz muitos médicos.

E você já faz Yogilates? Sem dúvida nenhuma irá te fazer bem, pode confiar. Para terminar, veja alguns exercícios para fazer em casa, são bem simples e muito gratificantes. Estão em inglês mas basta seguir as posturas.

Aline Couto

Autora

Aline Couto já testou um pouco de todas as dietas e está sempre ligada nas últimas pesquisas e novos lançamentos na área de emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios